sábado, 20 de abril de 2024
Geral
12/11/2013 | 08:41

Inscrições para Grand Prix APMT de Ciclismo e Mountain Bike seguem até 19 de novembro

A Aventura pelos Mares do Mundo, que desembarca em Itajaí em novembro, também vai acontecer sobre duas rodas. A programação da edição da regata Transat Jacques Vabre, que partiu da cidade de Le Havre, na França, e terá Itajaí como destino final, inclui o 1º Grand Prix  APM Terminals de Ciclismo e Mountain Bike Cidade de Itajaí. As provas serão disputadas no dia 23 de novembro e a expectativa é que mais de 300 atletas concorram ao primeiro lugar nas duas modalidades. As inscrições seguem até o dia 19 de novembro pelo site oficial do evento http://www.janiorossa.com.br/#!inscricoes-e-carrinho/clj.

 

Serão R$ 15 mil em prêmios e medalhas de participação para todos os atletas. O evento é promovido pela APM Terminals Itajaí. A competição será disputada nas categorias estreante, MTB estreante, MTB principal, ciclismo estreante, ciclismo principal e paraciclismo. As provas irão variar entre 20 quilômetros e 50 quilômetros, dependendo da modalidade. A largada será em frente a Igreja Matriz do Santissimo Sacramento, no Centro de Itajaí. De acordo com Jânio Rosso, um dos organizadores da competição, como será um circuito leve, na categoria de elite, os velocistas devem pedalar a uma média de 42 a 47 quilômetros por hora. No local haverá um telão para que a população acompanhe todos os lances da prova.

 

O ciclista paranaense Nilceu Aparecido dos Santos, apelidado como “The Flash”, e o argentino radicado no Brasil, Francisco Chamorro, já confirmaram presença na competição. Considerado um dos maiores nomes do ciclismo brasileiro, Nilceu é tetracampeão da Copa América de Ciclismo, bicampeão da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa da República de Ciclismo. Já o velocista argentino Francisco Chamorro também é detentor da tríplice coroa da Copa América e vencedor da edição realizada em janeiro deste ano.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS