sábado, 20 de abril de 2024
Geral
12/11/2013 | 08:27

Instituto Federal de Santa Catarina cede terreno para estacionamento de caminhões em Navegantes

O deputado Volnei Morastoni participou das negociações entre o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e a prefeitura de Navegantes, para que os caminhões, que não podem mais estacionar nas ruas da cidade, ocupassem o terreno destinado à construção do campus do IFSC de Navegantes como estacionamento. Cerca de dois mil caminhões trafegam diariamente na cidade. Destes, 300 são de moradores do município e serão beneficiados com esta negociação.

Na última semana, se reuniram na reitoria do IFSC, o deputado Volnei Morastoni, o prefeito Roberto Carlos de Souza, o presidente do Sindicato de Transportadores Autônomos de Cargas de Navegantes (Sinditac), Vanderlei de Oliveira, o presidente da Associação dos Transportadores Autônomos de Cargas do Vale do Itajaí, Osni Thomaz e a reitora do IFSC, Maria Clara Schneider. O encontro foi para definir o convênio que cederá temporariamente o terreno do IFSC de Navegantes para a prefeitura, com a finalidade de servir como estacionamento para os caminhões.

Foram definidas as cláusulas do convênio. O terreno será cedido por dois anos, podendo o IFSC solicitar a retomada antes mesmo do prazo estabelecido para a construção do campus em Navegantes. No momento, explicou a reitora, os recursos do Instituto estão destinados a retomada das obras do campus do IFSC de Itajaí. O deputado aproveitou a oportunidade para solicitar uma maior parceria entre o IFSC e a prefeitura de Navegantes, com um planejamento para abertura de cursos do Pronatec nas escolas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS