sexta, 29 de março de 2024
Geral
01/11/2013 | 13:21

Comitiva de Itajaí chega em Le Havre para largada da Transat Jacques Vabre

Le Havre:Nesta sexta-feira (1), a vice-prefeita de Itajaí, Dalva Maria Rhenius, conheceu pela primeira vez a Vila da Regata da Transat Jacques Vabre 2013, em Le Havre, cidade sede da largada. A representante do município catarinense recebeu as boas-vindas do prefeito local, Edouard Philippe, que apresentou todas as atrações da parada, como o píer com os barcos, as ações de sustentabilidade e os estandes dos expositores. “Toda França vai olhar para Le Havre neste fim de semana. Mais de 300 mil pessoas devem participar da festa, visitando os barcos, conhecendo velejadores e participando das atividades culturais na Vila da Regata”, reforçou Edouard Philippe, prefeito de Le Havre.

A cidade, reconstruída no século passado após sofrer com a II Guerra Mundial, tem 193 mil habitantes e é palco da Transat Jacques Vabre desde seu início, em 1993. A estreia em Itajaí no ano que a competição completa 20 anos mostra a importância da parada brasileira, como explicou o prefeito Edouard Philippe. “A regata pode ser importante também para fortalecer aliança com Itajaí com parcerias econômicas, culturais e universitárias”.

Dalva Maria Rhenius, vice-prefeita de Itajaí, comentou: “O povo de Itajaí foi muito bem recebido em Le Havre. As duas cidades são perecidas, pois têm relação direta com o mar, com tradição portuária. A parada brasileira irá retribuir esse carinho. É um orgulho receber o evento justamente no aniversário de 20 anos e vamos trabalhar para que a regata volte ao nosso município também na próxima edição”.

A vice-prefeita de Itajaí, Dalva Maria Rhenius, viajou a Le Havre, na França, acompanhada do secretário de Turismo local, Agnaldo Hilton dos Santos, do vereador Douglas Cristino, e do presidente da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Célio José Bernardino.

A largada da Transat Jacques Vabre está prevista para a tarde deste domingo (3). A travessia do Atlântico conta com 44 embarcações de quatro classes de barco: Classe40, Multi50, IMOCA e MOD70. Pela primeira vez a prova irá parar no Sul do Brasil, após ter aportado em Salvador por duas vezes, na Colômbia e Costa Rica.   


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS