sexta, 19 de abril de 2024
Geral
30/10/2013 | 09:31

Grupo de voluntários da APM Terminals Itajaí constrói horta comunitária na Associação Recomeçar

Os residentes da Associação Beneficente Social Recomeçar – uma casa de retorno ao convívio social para ex-dependentes químicos em Itajaí – devem começar a colher em pouco tempo as hortaliças que estão sendo cultivadas na horta comunitária preparada por voluntários da APM Terminals Itajaí. De acordo com o pastor Gilberto Hardt, coordenador do projeto, colaboradores da APM Terminals plantaram 260 mudas de espécies variadas de hortaliças no último final de semana, incluindo o preparo dos canteiros e a limpeza do terreno.

 

Além de ajudar a garantir a qualidade dos alimentos colocados na mesa dos residentes, a horta comunitária também será utilizada como projeto de laborterapia. O pastor explica que, como os residentes da casa buscam ser recolocados no mercado de trabalho, a horta é também uma oportunidade para não ficarem na ociosidade. Junto com o preparo da horta, os voluntários orientaram os residentes da casa a fazer o próprio adubo orgânico com resíduos da cozinha.

 

Gilberto Hardt explica que o objetivo da casa é promover a ressocialização das pessoas que deixaram de ser dependentes químicos, mas perderam os vínculos familiares e social. A associação foi escolhida para ingressar no programa de assistência social do terminal pelo Comitê de Responsabilidade Social da APM Terminals Itajaí. A casa fica na Rua Santo Antônio, 120, bairro Fiúza Lima, em Itajaí. Desde o começo das atividades, há três meses, dois dos cinco residentes foram recolocados no mercado de trabalho.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS