sábado, 20 de abril de 2024
Geral
02/10/2013 | 08:34

Galeria de fotos na Câmara de Itajaí homenageia ex-vereadoras

A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na noite desta terça-feira, 1º de outubro, a inauguração da Galeria Maria da Glória Machado. A cerimônia aconteceu na presença das ex-vereadoras, e seus familiares, que descerraram a Galeria que leva o nome da primeira vereadora eleita da cidade.

A galeria foi proposta pelo vereador Maurílio Moraes (PSD), e aprovada em 2009. O objetivo do projeto é homenagear as mulheres que assumiram a vereança e ainda incentivar o público feminino a ingressar na vida política. “A Galeria homenageia estas mulheres, que se esforçaram para destacar nossa querida cidade. Que lutaram com garra para se tornar campeãs, pois suas conquistas foram e são importantes para Itajaí”, afirmou Maurílio.

 

Em nome das homenageadas, foi convidada para fazer o uso da palavra a ex-vereadora com mais mandatos na Câmara de Vereadores, Dalva Rhenius. A atual vice-prefeita de Itajaí ressaltou a importância da Casa de Leis e afirmou que toda pessoa que deseja entrar na vida pública deveria começar pelo Legislativo.

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, vereador Osvaldo Gern (PP), finalizou as falas garantindo que esta é uma noite histórica para Itajaí. Além das mulheres, parabenizou os demais edis pela passagem do Dia Nacional do Vereador. “Ser vereador é uma missão árdua, difícil e às vezes não compreendida pela sociedade. A Câmara de Itajaí não tem o que se envergonhar, apenas o que se orgulhar pelo trabalho realizado ao longo dos anos”, afirmou.

 

Vereador Elói e Edith Fóes também receberam homenagem

 

Além da inauguração da Galeria, o evento fez mais duas homenagens em alusão ao Dia Nacional do Vereador e Dia Nacional do Idoso. Elói Camilo da Costa (PMDB) recebeu uma placa por ter sido o vereador com mais mandatos na Casa. Elói foi eleito em sete pleitos e conquistou a suplência no último, assumindo a vereança ainda no começo deste ano.

 

Já dona Edith Estelita Reiser Fóes, recebeu uma moção de Congratulações pela passagem de seus 100 anos. A homenagem foi proposta pelo vereador Osvaldo Gern, que aproveitou a data para entregar uma placa à diretora presidente da Rádio Difusora Itajaí.

 

Também foi inaugurada nesta noite a iluminação dos refletores na cor rosa nas lâmpadas que iluminam a Câmara. A mudança é uma forma de apoio ao Outubro Rosa, movimento mundial que visa chamar atenção para o câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS