quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/10/2013 | 08:30

Prêmio Top Turismo: Três projetos de Itajaí são premiados pela ADVB/SC

Por sete anos consecutivos, Santa Catarina foi eleita o melhor destino do país. Visando valorizar as iniciativas que contribuem com o crescimento do turismo no estado, a ADVB/SC - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina entregou na noite desta terça-feira (01) o prêmio Top Turismo 2013. A premiação foi realizada no Parque Beto Carrero World.

Dos nove projetos premiados, Itajaí foi a cidade catarinense que teve mais iniciativas premiadas, totalizando três projetos: Itajaí Stopover – Volvo Ocean Race 2011/2012 desenvolvida pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI); o Cicloturismo Costa Verde & Mar do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (CITMAR), que passa por Itajaí e é o único projeto de cicloturismo do país que une litoral e interior; e o Carnaval 2013 reproduzido pela RIC SC Itajaí. Este último, também recebeu o prêmio Top 1, o mais votado de todos os premiados.

“Para Itajaí é o reconhecimento de todo o esforço do município em realizar a Volvo Ocean Race, que projetou a cidade e o estado internacionalmente, incentivando o crescimento econômico. Além do cicloturismo e do carnaval que também começam a atrair turistas para a cidade” fala o Prefeito Jandir Bellini. Para o Secretário de Turismo, Agnaldo Hilton dos Santos, as expectativas para a premiação do ano que vem são ainda melhores. “Isto porque iremos nos inscrever em 2014 com duas regatas: a Volvo Ocean Race e a Jacques Vabre” conta.

Também receberam o Top Turismo 2013 a Associação Visite Pomerode com o Passaporte Turístico; o Florianópolis Conventions & Visitors Bureau; o Viva a Ciranda da Prefeitura de Joinville, o Parque Colina – Bondinhos Aéreos de Nova Trento, o Festival Gastronômico da Prefeitura de São Francisco do Sul e a Sports Do de São José.

Além do Top Turismo 2013, a ADVB/SC também entregou o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo. A personalidade destaque foi o diretor de marketing do Parque Beto Carrero World, Vitor Bauab; o município destaque foi Florianópolis, e a iniciativa destaque o Termas de Piratuba.

Segundo o presidente da ADVB/SC, Juarez Beltrão, a participação de grandes projetos destaca a importância da premiação e do setor turístico em Santa Catarina - são mais de 40 bilhões de reais gerados por ano, o que representa 12,5% do PIB estadual e ajudam a colocar o estado entre os melhores roteiros nacionais e internacionais.

Após votação pela internet, os cases mais votados foram analisados entre os dias 13 a 27 de agosto por um júri composto por profissionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul), sob a coordenação da Diretoria Executiva da ADVB/SC.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS