quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/09/2013 | 08:18

Asilo Dom Bosco receberá moção na Câmara de Vereadores de Itajaí nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 24 de setembro, o Asilo Dom Bosco receberá uma Moção de Congratulações e Reconhecimento pelo trabalho social prestado na comunidade de Itajaí.

 

A moção que é de autoria do Vereador Giovani Felix (PT) foi aprovada na 58ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí por todos os vereadores presentes.

 

Giovani afirma que a homenagem é fruto do excelente trabalho prestado pela instituição que oportuniza um ambiente de sociabilidade ao idoso. Além de desenvolver as potencialidades dos atendidos e consequentemente a melhora na qualidade de vida deles.Eles oferecem um espaço apropriado e acolhedor para a convivência desse grupo”, afirma o legislador.

 

A Assistente Social, Mayara Santos Lutz explica que a instituição que desde 1965 atende exclusivamente idosos, foi fundada em 17 de março de 1936 com o objetivo de abrigar crianças abandonadas e pessoas com deficiência. “Atualmente, a finalidade dessa organização não governamental é prestar um serviço integral à pessoa idosa com idade igual ou superior a sessenta anos”, afirma.

 

Mayara comenta que a entidade possui sede própria e atende na modalidade asilar, com atendimento de alta-complexidade conforme preconiza o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 

Ela também esclarece que são desenvolvidas ações que estimulam a autonomia dos idosos, promovendo momentos de lazer com atividades recreativas e culturais. “Também trabalhamos no cotidiano para prevenir e coibir qualquer tipo de violência e discriminação contra o idoso residente”, garante.

 

O advogado e apresentador da TV Brasil Esperança, Denísio Dolásio Baixo é o atual diretor do Asilo Dom Bosco e declara que a instituição possui um projeto de melhoria de vida em todos os aspectos. “Buscamos incentivar o convívio familiar e comunitário do idoso, prezando pela autoestima e o apreço pela vida. Eles têm direito a receber apoio para desenvolverem suas potencialidades respeitando as limitações de cada um. Precisamos assegurar os direitos deles como cidadãos integrantes de uma sociedade”, diz.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS