sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/09/2013 | 09:29

Programa de Sustentabilidade da “Aventura pelos Mares do Mundo” tem ações na Semana da Água

Parte das ações pré-evento propostas no plano de sustentabilidade da “Aventura pelos Mares do Mundo” são desenvolvidas durante a Semana da Água, que encerra no sábado, 21 de setembro. Entre elas estão ações programadas relacionadas ao concurso Escola mais Sustentável, a exemplo de palestras sobre a qualidade das águas dos rios, ribeirões e praias e oficinas relacionadas ao tema, que ocorreram na terça-feira, 17, no auditório da Superintendência do Porto de Itajaí.

Para amanhã (19) está programada, a partir das 13h30min, a extensão prática da oficina, na Associação Náutica de Itajaí (ANI). No local os estudantes e professores das escolas de Itajaí poderão realizar análises de água. Essa ação tem supervisão da Univali e apoio do Semasa, que patrocinou os kits ecológicos de monitoramento.

Já na sexta-feira (20) serão expostos à comunidade e imprensa os resultados da ação Univali Limpando o Mundo, realizado no sábado (14), da qual o programa de Sustentabilidade da “Aventura pelos Mares do Mundo” foi parceira, bem como as análises de qualidade da água realizadas pelos alunos na ANI. “A campanha educativa, de envolvimento comunitário, objetiva conscientizar a comunidade quanto à preservação ambiental, em especial da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí”, explica a coordenadora do programa, Medelin Pitrez dos Santos. . 

            A engenheira ambiental destaca ainda que nesta semana também será o fechamento da programação das oficinas promovidas pelo Concurso Escola Mais Sustentável de Itajaí. “Durante os meses de agosto e setembro, em parceria com Epagri, Famai, Fatma, Semasa e Univali, mais de 160 pessoas participaram das dez oficinas organizadas para dar suporte às ações de sustentabilidade que estão sendo desenvolvidas nas escolas. Com este recurso, as pessoas envolvidas tiveram contato com profissionais qualificados e engajados nesta aventura, de tornar nossa realidade mais sustentável”, acrescenta Medelin.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS