quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/09/2013 | 09:03

Abol busca regulamentação de mercado bilionário

Com pouco mais de um ano de existência, a Abol (Associação Brasileira de Operadores Logísticos) e a regulamentação dessa atividade foram os principais temas da palestra de Carlos Cesar Meireles, presidente da entidade que reúne as 18 maiores empresas do setor no Brasil. Ele foi o primeiro a subir ao palco do Fórum NetMarinha, nesta quinta-feira (12), segundo dia da Sul Trade Summit 2013, que ocorre até sexta-feira (13) em Itajaí.


    A entidade reúne gigantes como DHL, Fedex e Penske Logistics em um setor que possui receita bruta anual de R$ 48 bilhões e envolve a gestão de transportes, armazenagem e controle de estoque. “A Abol nasce justamente para atuar em favor dessas empresas junto aos entes públicos e da sociedade civil organizada, dando um rumo legal e profissional para esse mercado bilionário”, afirma Meireles.


    Apesar das vultuosas somas envolvidas, o presidente cumpre agenda intensa junto aos parlamentares e órgãos públicos, especialmente na capital federal, com a finalidade de explicar a eles a atividade do operador logístico e assim conquistar a desejada regulamentação. “Nos países desenvolvidos essa legislação já foi criada há 20 anos”, finaliza Meireles.

Saiba mais:

 

Na sexta (13), no Fórum NetMarinha, serão realizadas a reunião de intervenientes no Comércio Exterior, com inspetor-chefe da Receita Federal do Porto de Itajaí, Luís Gustavo Robetti, e a assembleia geral de fundação da Associação de Usuários de Portos de Santa Catarina (Usuport/SC), com o advogado Osvaldo Agripino de Castro Junior. O acesso à feira Sul Trade Summit e ao Fórum NetMarinha é gratuito a empresários, fornecedores e compradores do setor, mediante cadastro prévio no www.tradesummit.com.br


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS