sábado, 20 de abril de 2024
Geral
Foto: Marcelo Roggia/Divulgação
12/09/2013 | 15:12

Tenista catarinense compete por uma das maiores universidades dos Estados Unidos

Karuê Sell é um jovem com bastante experiência e rodagem no mundo do tênis. Apesar de ter somente 19 anos de idade, já disputou três dos quatro Grand Slam, com duas participações no US Open, uma no Austrália Open e outra em Roland Garros, todas na chave juvenil. Ex-atleta da ADK Tênis de Competição, treinou durante oito anos nas quadras do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, e desde março de 2012 compete e estuda numa das maiores universidades dos Estados Unidos: a Universidade da Califórnia em Los Angeles (Ucla).

 

Natural de Jaraguá do Sul, Karuê viveu boa parte de sua infância e adolescência em Itajaí, e aproveitou o recesso nos estudos para visitar parentes e amigos. O tênis não está sendo deixado de lado, tanto que vem treinando forte com os demais atletas da equipe de competição da ADK. “Cresci jogando aqui no Itamirim e vim rever o pessoal. Tem muita gente boa treinando na ADK e hoje, se eu voltasse ao Brasil, só treinaria aqui”, destaca o tenista, que fica em Itajaí até o dia 17 deste mês.

 

Karuê conta que sua ida aos Estados Unidos foi bem pensada e que recebeu total apoio dos técnicos da ADK para fazer esse intercâmbio. “Eu precisava de uma mudança, de uma nova rotina, e surgiu a oportunidade. A Ucla tem uma das três melhores equipes de tênis dos Estados Unidos e tenho aprendido e evoluído muito meu tênis por lá. Além disso, o estudo também é bastante forte e pretendo me especializar na área de negócios”, conta o catarinense, que disputou 30 jogos de simples na última temporada universitária norte-americana e ganhou 27.

 

Patrício Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK, já viveu essa experiência e foi um dos principais incentivadores para Karuê conseguir a vaga na Ucla. O treinador destaca que o intercâmbio com universidades ou centros de treinamento no exterior faz parte do trabalho da equipe. “Temos parcerias com universidades, treinadores e empresas do ramo. Treinar na ADK não é só o profissionalismo. Também oferecemos esse intercâmbio dentro do nosso programa. No caso do Karuê, isso tem feito muito bem para ele e acredito que tem todas as condições de retornar e jogar profissionalmente”, ressalta Arnold.

 

A ADK Tênis de Competição tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Promenac / Camvel, Unificado, Univali e Pontual Auto Vidros.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS