quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/09/2013 | 14:39

APM Terminals Itajaí mostra diferenciais competitivos durante a Sul Trade Summit

A APM Terminals – arrendatária das operações de contêineres no Porto de Itajaí – vai aproveitar a 6ª edição da Sul Trade Summit para reforçar os diferenciais competitivos junto a clientes e visitantes. Além de mostrar as vantagens dos serviços oferecidos, a APM Terminals Itajaí destacará a produtividade do terminal portuário, muito próxima da operação de portos asiáticos de última geração, e a capacidade de movimentação de cargas projetos. O terminal chegou a atingir esse ano 85.45 movimentos por hora (MPH) operando com dois guindastes (portêineres) e 98 movimentos por hora utilizando dois porteineres e um guindaste móvel de terra. A Sul Trade Summit será realizada de 11 a 13 de setembro, no Centreventos Itajaí.

 

Ricardo Arten, superintendente da APM Terminals no Brasil, lembra que a alta produtividade, aliada a uma operação segura, é o que o mercado vem buscando. “E mais importante que isto, prestar um serviço ágil e eficiente para todos os envolvidos na cadeia, do armador ao transportador, faz toda a diferença”, explica. Para Ricardo Arten, participar da Sul Trade Summit é a oportunidade de interagir com esse mercado, sempre procurando otimizar o binômio regularidade e confiabilidade.

 

Em 2012, a APM Terminals Itajaí movimentou 410 mil TEU's. Com sete serviços regulares por semana que atendem todos os continentes, a APM Terminals Itajaí se destaca na movimentação de cargas congeladas, motores elétricos, produtos da linha branca, compressores, entre outros tipos de cargas. A expectativa é fechar 2013 com um crescimento na ordem de 10% na movimentação de contêineres, em relação ao ano passado, e fortalecer a movimentação das cargas especiais.

 

De acordo com o superintendente da APMT, infraestrutura e qualidade da mão de obra são fundamentais também para a movimentação de cargas projeto. Entre os produtos especiais movimentados pela APM Terminals estão peças para plataformas de petróleo e barcos de luxo. “A APM Itajaí tem um histórico de importação de embarcações, o que nos dá prestigio e principalmente know how para novas operações”, diz.

 

Sobre a APM Terminals Itajaí

 

A APM Terminals é referência na operação portuária de contêineres, oferecendo ao mercado uma moderna e eficiente estrutura logística no Complexo Portuário do Itajaí, no litoral catarinense. Operando em uma área de 180 mil metros quadrados, o terminal se mantém focado na melhoria contínua do nível de serviço, satisfação dos clientes, parceiros e fornecedores, e no desenvolvimento de constantes investimentos em segurança e respostas às demandas do mercado mundial.

 

Em Itajaí, onde opera desde 2007, é uma das empresas que mais contribui para o desenvolvimento local. Desde que assumiu a operação de contêineres do Porto de Itajaí, a administração do terminal vem investindo continuamente na expansão da área arrendada, no treinamento de seus funcionários e na aquisição de uma moderna frota de equipamentos e de sistemas de última geração para o gerenciamento do terminal. Com uma movimentação média de 25 mil contêineres ao mês, o terminal possui uma estrutura instalada que conta com 1.500 tomadas refeers, três mobiles habrour cranes, 13 empilhadeiras reachstacker de grande porte e duas empilhadeiras emptyhandler de vazios.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS