quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/09/2013 | 13:53

Cursos e capacitação de mão de obra na pauta de reunião da ACII

A superintendente da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI), Sônia Machado, foi a responsável pelos trabalhos da pauta de abertura da reunião de diretoria desta segunda-feira (02) na Associação Empresarial de Itajaí. Ela apresentou a estrutura da FEAPI, passou um breve histórico, destacou as parcerias e expôs os cursos em andamento e projetos futuros.

A FEAPI tem em sua concepção de trabalho colaborar com o Plano do Governo Municipal, estimular o cidadão a se qualificar profissionalmente, articular parcerias com empresas e instituições e atuar de forma a garantir a eficiência na produção profissional em busca da melhoria de qualidade de vida do cidadão itajaiense e do servidor público municipal. “Nossa maior preocupação é com a comunidade. Sempre focados na qualificação da mão de obra”, ressaltou.

Segundo dados apresentados pela superintendente, a FEAPI, através da Escolade Capacitação Profissionaloferece anualmente aproximadamente 5700 vagaspara a comunidade de Itajaí e região e servidores públicos e uma média de 190 cursos. Através da Escola de Governo e Cidadaniaoferece anualmente cerca de 2700vagas com o objetivo de promover qualificação profissional e melhoria nos atendimentos prestados à sociedade.

Neste ano, a fundação possui 29 cursos em andamento destinados à comunidade e outros seis voltados aos servidores públicos municipais. Sônia também informou que atualmente a fundação estuda projetos para implantação dos cursos na área naval: eletricista, soldador, tubulador, montador, entre outros, curso na área de petróleo e gás, comércio exterior, marítima, design de interiores, logística e idiomas estrangeiros. “A elaboração das metas e implantação de cursos futuros seguem de acordo com a demanda”, explicou.

Na segunda pauta da reunião da ACII, alguns programas e resultados do SENAC foram apresentados pela coordenadora do Núcleo de Relação com o Mercado do SENAC em Itajaí, Ana Laura Rodrigues Rossi. Segundo balanço apresentado no ano passado foram quase quatro mil alunos matriculados, sendo que este ano no SENAC de Itajaí este número já ultrapassou as 5189 matriculas. Ana Laura também falou sobre as parcerias e como os cursos estão distribuídos na região, entre eles, Balneário Camboriú, Navegantes, Porto Belo e Bombinhas.

Para finalizar o encontro, o gestor local de projetos do SEBRAE, Arildo Jacóbus, falou sobre o andamento do programa de Capacitação do Comércio Central de Itajaí, que está sustentado sobre três pilares: capacitação gerencial, identidade visual e urbanismo, voltado à Revitalização da Hercílio Luz.

A presidente da ACII, Maria Izabel Pinheiro Sandri, informou que em resposta à solicitação da reunião da semana anterior, tendo como a pauta as ações do Corpo de Bombeiros, ela entrou em contato com o prefeito Jandir Bellini, e por proposição do mesmo, em breve haverá uma reunião entre representantes da administração municipal, ACII, demais entidades e Corpo de Bombeiros.

 

Assessoria de Comunicação ACII.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS