quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/08/2013 | 10:14

Rogerinho joga com raça, mas perde para Nadal no US Open

A missão de Rogério Dutra Silva (Babolat / Taroii Investment Group), atleta da equipe ADK Tênis de Competição, não era nada fácil: derrotar o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, tenista com os melhores resultados neste ano, com direito a nove títulos conquistados e ainda invicto em quadras rápidas. Em partida válida pela segunda rodada do US Open, na noite desta quinta-feira (29), o brasileiro se esforçou bastante e mostrou muita raça, mas acabou perdendo por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/1 e 6/0, em 1h32min.

Jogando na quadra Arthur Asche, a principal do complexo Flushing Meadows, em Nova Iorque, Rogerinho fez uma partida disputada contra Nadal, especialmente nos dois primeiros sets, quando conseguiu equilibrar games e teve chances de quebra no saque do espanhol. Porém, Nadal mostrou que está num grande momento, com a meta de voltar a ser o número 1 do mundo, e venceu com autoridade.

Foi a terceira vez consecutiva que Rogerinho chegou à segunda rodada do US Open e a segunda que perdeu para um dos quatro favoritos do torneio. No ano passado, havia sido derrotado pelo sérvio Novak Djokovic, atual líder do ranking mundial.

Apesar da derrota, o saldo da competição é extremamente positivo para o atleta da ADK. Atual número 134 do mundo, Rogerinho venceu três partidas no qualifying e conquistou o direito de enfrentar Nadal após uma vitória heroica diante do canadense Vasek Pospisil, 40º colocado do ranking, na primeira rodada da chave principal. O brasileiro salvou set match points e ganhou aquela partida por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 3/6, 7/6(9), 6/2 e 7/6(10).

O Aberto dos Estados Unidos foi o primeiro torneio de Rogerinho, após ficar dois meses e meio afastado se recuperando de uma lesão no tornozelo. O tratamento e a preparação foram feitos no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, com os técnicos Patrício Arnold, Marcos Daniel e Ivan Kley, além do time de preparação física do professor Mark Caldeira, todos da ADK.

A ADK Tênis de Competição tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Promenac / Camvel, Unificado, Univali e Pontual Auto Vidros.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS