quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/08/2013 | 08:39

Prefeitura de Itajaí vai gastar quase meio milhão de reais para construir três banheiros públicos

Denúncias da comunidade, preocupada com o fato da Prefeitura de Itajaí gastar quase meio milhão de reais na construção de três banheiros públicos, fizeram o vereador Thiago Morastoni (PT) cobrar explicações da administração municipal. O parlamentar apresenta nesta quinta-feira (29), na sessão da Câmara de Vereadores de Itajaí, um requerimento solicitando uma série de informações ao prefeito Jandir Bellini, com relação ao alto investimento nas obras dos sanitários, que já estão em andamento.

Thiago Morastoni esteve nos locais das construções, no Molhe da Atalaia, Bairro Cabeçudas; na praça Genésio Miranda Lins, Bairro Fazenda; e na rua Hercílio Luz, Centro; e verificou que o custo total dos três banheiros será de R$ 472.381,27. “O alto valor da obra chamou a atenção de várias pessoas, que me procuraram para saber por que cada um dos banheiros vai custar quase R$ 160 mil. Não há nem custo com terrenos, pois as áreas pertencem ao município, e gastar meio milhão de reais para fazer três sanitários, no mínimo, tem que ser esclarecido ou até mesmo investigado”, destaca.

No requerimento, o vereador solicita uma série de informações ao Executivo: pede o detalhamento do processo licitatório e do contrato firmado com a empresa vencedora; cópia do projeto que está sendo executado pela construtora; levantamento de preço médio de mercado, para que se justifique gastar quase meio milhão de reais na construção de três sanitários; identificação do responsável pela fiscalização do referido contrato e dos servidores que compuseram a comissão de licitação que declarou a empresa vencedora; e os valores apresentados pelas outras empresas concorrentes no processo licitatório.

“Tentei pegar informações nos locais das obras, mas não encontrei nenhuma pessoa responsável. Não quero aqui condenar ninguém, apenas esclarecer os fatos para a comunidade itajaiense, que está pedindo explicações. É preciso ter sempre transparência em procedimentos públicos e espero que a Prefeitura de Itajaí se pronuncie o mais rápido possível”, finaliza Thiago Morastoni.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS