sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/08/2013 | 09:14

CPI da telefonia móvel e fixa será instaurada em Itajaí

Valores abusivos, cobranças indevidas, péssima qualidade ou falta de sinal e até mesmo ligações cortadas pela metade. São inúmeras as reclamações dos usuários de telefonia móvel e fixa em Itajaí e, infelizmente, a situação só piora a cada dia. Para tentar dar um basta neste descaso das empresas do setor para com os cidadãos do município, o vereador Thiago Morastoni (PT) apresentou requerimento na sessão da noite de terça-feira (27), solicitando a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar as denúncias, pedir explicações das empresas e, principalmente, garantir um serviço melhor aos itajaienses. A solicitação foi aprovada por todos os parlamentares e a CPI deverá ser instaurada nos próximos dias.

Thiago Morastoni conta que o serviço de péssima qualidade ofertado pelas operadoras de telefonia atinge diariamente a população urbana e rural do município. Ao final da CPI, a intenção do vereador é tomar medidas judiciais, nas esferas civil, administrativa e até criminal, se preciso, exigindo das empresas que cumpram com o que prometem. “É preciso respeitar os consumidores, que pagam corretamente suas contas, mesmo não recebendo em troca o que lhes foi ofertado. Este descaso tem que acabar. Vamos levantar todos os problemas e encaminhar à Justiça, para que a população deixe de ser lesada”, destaca.

O vereador já conversou com o procurador-chefe do Procon de Itajaí, Rafael Martins, e esforços serão unidos em prol dos consumidores itajaienses. “O Procon já entregou reclamações contra a empresa Tim ao Ministério Público Estadual, mas vamos estender esta investigação para todas as operadoras móvel e fixa”, conta Thiago Morastoni.

Atualmente, já tramita na Câmara dos Deputados um requerimento visando a criação de uma Comissão Nacional para investigar as operadoras de telefonia que atuam no país. Na Assembleia Legislativa de Santa Catarina há uma CPI para apurar os motivos do péssimo serviço oferecido no Estado.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS