sexta, 19 de abril de 2024
Geral
26/08/2013 | 08:36

Rogerinho enfrenta canadense na chave principal do US Open

Pelo terceiro ano consecutivo, o tenista Rogério Dutra Silva (Babolat / Taroii Investment Group) garantiu presença na chave principal do US Open. O atleta da equipe ADK Tênis de Competição venceu os três jogos no qualifying e estreia nesta segunda-feira (26) na chave masculina de simples do último Grand Slam da temporada 2013. A vaga veio após intenso trabalho de recuperação de uma lesão no tornozelo, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, com os treinadores Patrício Arnold e Marcos Daniel, além do time de preparação física do professor Mark Caldeira.

Terceiro melhor brasileiro no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e atual nº 134 do mundo, Rogerinho, de 29 anos, terá pela frente o canadense Vasek Pospisil, 23 anos, atual número 40 do ranking mundial. O jogo entre os dois será o último dos quatro previstos para a quadra sete do complexo de Flushing Meadows, em Nova Iorque. “É um tenista sacador que está em ascensão, mas venho de três vitórias, estou confiante e espero sair com a vitória”, disse o brasileiro, em entrevista à Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O tenista da ADK conquistou sua vaga na chave principal do US Open na sexta-feira, após vencer o italiano Andrea Arnaboldi na rodada final do qualifying por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6(3), em 1h55min de partida. “O jogo foi duro taticamente e mentalmente muito bem jogado. Me superei no terceiro set”, afirmou Rogerinho à CBT. Antes dessa partida, também pelo qualificatório, o brasileiro derrotou o espanhol Daniel Munoz De La Nava e o tcheco Dusan Lojda.

Este será o terceiro Aberto dos Estados Unidos da carreira de Rogerinho, que entrou como lucky loser em 2011 e se garantiu direto na chave principal no ano passado. Nas duas oportunidades, o brasileiro avançou à segunda rodada. Se o fato se repetir este ano, o atleta da ADK poderá encarar o espanhol Rafael Nadal, número 2 do ranking mundial. Além do US Open, Rogério já disputou as chaves principais de outros dois Grand Slam: Roland Garros (2012 e 2013) e Wimbledon (2013).

A ADK Tênis de Competição tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Promenac / Camvel, Unificado, Univali e Pontual Auto Vidros.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS