sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/08/2013 | 09:01

Canteiros são preparados para a primavera

O Horto Municipal iniciou esta semana a preparação dos jardins da cidade para a chegada da primavera. Na Praça Vidal Ramos, no Centro, será feita arborização, plantio de flores e troca da grama. Os desenhos dos jardins irão ganhar motivos náuticos em virtude da Regata Transat Jacques Vabre, que chega a Itajaí em novembro.

Na Praça Genésio Miranda Lins, na Fazenda, foram removidos os arbustos e plantadas flores do tipo 'impatiens'. Nos Caminhos de Sodegaura também serão plantadas novas flores e os canteiros receberam formas de hélice, catavento e trevo de quatro folhas.

Já nos canteiros das Avenidas Marcos Konder e Joca Brandão não haverá replantio. Isto porque há cerca de três meses foram plantadas impatiens. Esta espécie é mais resistente, por isso os canteiros devem ficar floridos até dezembro ou janeiro, dependendo das condições climáticas. Já nos vasos suspensos dessas avenidas foram plantadas petúnias.

Por ano, o Horto Municipal realiza o plantio de cerca de 220 mil mudas de flores nos canteiros, praças e rotatórias da cidade. O que sobra da produção é distribuído nos bairros, para que a população também embeleze seus jardins. O trabalho desenvolvido em Itajaí foi referência inclusive para Joinville, considerada a cidade das flores. No ano passado, uma comitiva daquele município esteve aqui para conhecer o Horto Municipal e ver como a cidade consegue manter os jardins sempre floridos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS