quinta, 18 de abril de 2024
Geral
20/08/2013 | 14:09

Operação Nota Branca cumpre mandados de prisão contra empresários do ramo de carnes do Vale do Itajaí

Uma força-tarefa está cumprindo desde o início da manhã desta terça-feira, 20 de agosto, nove mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão contra comerciantes de carne da região do Vale do Itajaí. A operação é integrada por Secretaria de Estado da Fazenda, Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, em parceria com Receita Federal do Brasil e Instituto Geral de Perícias do Estado. Os envolvidos fazem parte de uma organização que utiliza notas falsas para fraudar o pagamento de ICMS. Uma coletiva à imprensa será realizada às 14 horas desta terça-feira, no Fórum de Itajaí.

As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí, atendendo pedido da Promotoria Regional da Ordem Tributária. As investigações começaram há oito meses após denúncias recebidas pelo Fisco Estadual e pela Receita Federal. A quantificação dos prejuízos aos cofres públicos depende de apuração em auditoria fiscal relacionada à venda não submetida à tributação e falsa destinação de notas fiscais. Os equipamentos de informática e demais documentos apreendidos durante a busca serão utilizados para mensurar o tamanho da fraude. Testemunhas serão ouvidas no decorrer da semana.      

Operação "Nota Branca"

Nota Branca é como se chama o documento extra fiscal utilizado pelos motoristas para saberem onde fazer a entrega das mercadorias.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS