quinta, 18 de abril de 2024
Geral
19/08/2013 | 08:57

Evento marca o Dia Mundial da Fotografia, na Univali

Passados quase 200 anos desde que a primeira imagem foi registrada, a fotografia continua causando fascínio e atraindo atenções. Com tecnologias acessíveis, a foto tornou-se mais cotidiana, e guardar os bons momentos ficou mais fácil. Para marcar o Dia Mundial da Fotografia, o curso de Fotografia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realizará no dia 19 de agosto, uma programação especial nos campi Florianópolis e Itajaí.

Em Florianópolis, o evento recebe duas participações de peso. O fotografo Fábio Cabral, famoso por muitas capas de revistas e editoriais de moda, e autor de trabalhos publicados em revistas como Playboy, Vogue, Marie Clarie, Elle, Veja e Arquitetura & Construção. E Altair Hoppe, o “detetive virtual” do Fantástico, especialista em edição e tratamento de imagens, e autor dos livros “Photoshop para Fotógrafos” e “Fotografia Digital sem Mistérios”

Na capital, o evento inicia, na segunda-feira, às 14h30, no auditório do Campus Florianópolis. O curso promoverá também o “FotoEscambo”, uma oportunidade para que acadêmicos e demais fotógrafos exponham e troquem fotografias em tamanho 20cm x 30 cm.

Já em Itajaí, será realizado o “Debates Contemporâneos”, a partir das 9h, no auditório do bloco F4. A ideia é reunir profissionais para refletir sobre estética, técnicas, tecnologia, mídias e negócios que envolvem a fotografia na atualidade.

Fotógrafos tradicionais, novos talentos, donos de editoras e de estúdios de fotos participarão do diálogo. Estarão presentes: Edson Beline, do Studio 1; Eduardo Vieira e Rildo Moacir, da Redlab; Marcelo Takada, da Fotech; Bola Teixeira, da Editora Photos; e Guilherme Schäffer e Mariana Florencio, do Estúdio Blaze.

O evento vai envolver acadêmicos, amantes da fotografia e interessados na temática. A entrada, nos dois campi, é aberta e gratuita. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS