sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/07/2013 | 10:40

Aves auxiliam no aprendizado das crianças

Crianças que estudam em tempo integral na Rede Municipal de Ensino permanecem praticamente o dia todo na escola, e para que esse tempo seja produtivo e saudável, são priorizadas ações diferenciadas. Pensando nisso, um dos Centros de Educação em Tempo Integral (CEDIN), o Verde Vale, no bairro Fazenda, construiu uma ferramenta para ensinar os conteúdos de matemática, ciências, português e história: um galinheiro.

“O projeto surgiu a partir de uma conversa na nossa horta, quando uma criança disse que a avó usava o esterco da galinha como adubo e assim houve a motivação para a construção do galinheiro”, afirma a coordenadora do CEDIN. O projeto viabiliza o contato sensorial dos estudantes com algumas aves em diferentes fases do desenvolvimento. E por isso, requer cuidados específicos, estimulando a sensibilidade, o respeito e o contato entre os alunos e os animais. “A partir desta semana vamos dar nomes ao galo, à galinha e aos pintinhos”, acrescenta a coordenadora.

Vivenciando esse projeto, as crianças serão responsáveis pelo cuidado e manutenção desses animais, trabalhando diversos conteúdos, como a matemática, na medição dos espaços e a disciplina de ciências com o estudo do desenvolvimento dos animais.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS