sábado, 20 de abril de 2024
Geral
02/07/2013 | 15:25

Comissão de Segurança realizará visita ao Presídio de Itajaí

A Comissão de Segurança da Câmara de Vereadores de Itajaí, composta pelo presidente Carlos Ely (PPS), o vice-presidente Thiago Morastoni (PT) e o relator José Ferreira (PP), realizará uma visita nesta quarta-feira, 03, às 15h, ao Presídio de Itajaí, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças. A imprensa poderá acompanhar os parlamentares no interior da unidade prisional.

“Temos por objetivo avaliar a situação do referido estabelecimento penal, quer em seus aspectos administrativos, sociais ou físicos, para posteriormente informar as autoridades fins e comunidade um parecer conclusivo”, explica o presidente da Comissão e vereador Carlos Ely.

O vice-presidente Thiago Morastoni ressalta a importância da visita para conhecerem a realidade do presídio do Nossa Senhora das Graças. “O objetivo, acima de tudo, é verificar se os antigos problemas foram resolvidos e saber como é hoje o dia a dia dos detentos neste complexo penitenciário”, explica o parlamentar.

“Acredito ser importante esse acompanhamento para verificarmos as condições do presídio e suas instalações. Se há o cumprimento dos direitos humanos e se o trabalho realmente existe para a ressocialização desses apenados. Não deixando de vistoriar a capacidade que o presídio suporta e a quantidade de presos que ocupam as celas”, finaliza o relator Zé Ferreira.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS