sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/06/2013 | 08:18

Jair Rodrigues faz a festa dos 153 Anos de Itajaí

Nem mesmo o frio foi capaz de espantar a alegria e a animação de Jair Rodrigues. Aos 74 anos de idade e 54 de carreira, energia e domínio de palco não faltam ao artista que foi a atração principal dos festejos dos 153 Anos de emancipação de Itajaí. O show do cantor foi realizado na noite de sábado (15), logo depois de uma rápida solenidade que marcou a entrega à comunidade da obra de restauro de um dos principais monumentos históricos da cidade, o Mercado Público Municipal. 

“Fico muito feliz quando sou convidado para um evento como este”, destacou ele. Conversando com a imprensa, ele lembrou a primeira vez que esteve em Itajaí, “nos anos sessenta – vocês nem eram nascidos” – brincou, e fez questão de enaltecer um ponto que lhe chamou a atenção em Itajaí: a grande quantidade de árvores na cidade. “Me chamou a atenção a preservação da natureza aqui, e me alegro com isso”, pontuou.

Um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, Jair Rodrigues antecipou para a imprensa – e depois cumpriu no palco, como seria seu show: uma retrospectiva de mais de meio século de uma bem sucedida e versátil carreira, onde o artista percorre diversos estilos musicais como o rap, o sertanejo, o romântico, as canções de raiz. “Fui crooner antes de gravar meu primeiro disco. De 57 a 63, cantei na noite. E na noite, se canta de tudo. Mas, o ritmo do coração é o samba”, admitiu.

No palco, Jair Rodrigues começou sua apresentação com o “Parabéns a Você”, para o Município e continuou do jeito que mais gosta, cantando samba. Lembrou Vinícius de Moraes, trouxe o público junto com ele em várias canções, como Disparada, Majestade do Sabiá, Deixa isso pra Lá, Tristeza, O Menino da Porteira e Boi da Cara Preta. E, fazendo valer o ditado popular de que "todo artista tem de ir aonde o povo está", Jair desceu do palco e cantou no meio dos fãs, que puderam abraçar, tirar foto e cantar lado a lado do ídolo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS