quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/06/2013 | 14:35

FEINCARTES Balneário Camboriú termina neste domingo

Quem ainda não visitou a Feira Internacional de Artesanato e Decoração (FEINCARTES) que acontece na Santur, em Balneário Camboriú, tem até o próximo domingo (16), das 15h às 22h, para conhecer e adquirir as mais diversas novidades de 14 países e 13 Estados brasileiros. 

Luminárias e toalhas bordadas da Turquia, jogo americano, porta-retratos em madre pérola e lustres das Filipinas, bolas de decoração, caixas em chifres e ossos, bandejas, talheres, colchas e peças de decoração da índia, tapetes de arraiolos de Minas Gerais e a escultura de Lampião e Maria Bonita de Pernambuco são algumas das várias peças de decoração que se pode encontrar na Feira. 

Aliás, variedade é o que não falta. Há lindos acessórios da República Theca e do Congo, brincos, colares, bolsas e esculturas do Senegal, acessórios de pedras de Minas Gerais, luminárias do Rio de Janeiro, bem como a diversidade de belezas do estande de Balneário Camboriú: têm telas de pintura, artigos para cozinha, toalhas bordadas, tapetes em crochê e aplicações, vidros recicláveis e sabonetes artesanais. 

Ainda é possível encontrar na FEINCARTES, no estande de Marrocos, cerâmicas pintadas com aço de enxofre, luminárias de bronze alpaca e osso de camelo, chaleiras antigas com osso de camelo, mantas feitas de fibra de cactos e pulseiras. Do Peru há espelhos de madeira talhada, blusas de lã e bordados. Da Bahia têm colares, brincos, pulseiras, petisqueiras, arco e flechas feitos pelos artesãos indígenas. 

Além das decorações, acessórios e esculturas, o evento oferece oficinas gratuitas. Nesta sexta-feira (14), às 18h, o instrutor Raul Oliveira ensinará técnicas de papel machê, e às 19h, Giovana Barbosa estará mostrando como se faz um porta guardanapos de concha. No sábado (15) têm mais aulas. Às 18h, Oliveira ministra sobre o papel machê, às 19h Giovana fala sobre esferas de concha e às 20h Flaviana Jacqueline Regis ensinará técnicas de estamparia em cores. 

Para a veterinária Paola Virginia dos Santos, da cidade de Navegantes (SC), a Feira mostra uma diversidade de artesanatos e decorações. “É muito bacana a variedade de produtos dos países e Estados. Quanto mais eventos assim existirem, melhor para a comunidade”, frisou.

Aproveite os últimos dias! A FEINCARTES acontece na Santur, que está localizada na Rodovia BR-101, S/N°, no Km 137, e ficará aberta somente até o próximo domingo (16), das 15h às 22h. O valor da entrada é de R$ 6, pessoas com 60 anos ou mais pagam meia entrada e crianças até 12 anos são isentas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS