quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/06/2013 | 10:56

Unimed Litoral recebe todos os selos do Programa Selo Social

A Unimed Litoral gabaritou e recebeu o prêmio máximo do programa, conquistando todos os selos do Programa Selo Social, organizado pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas da Prefeitura de Itajaí em parceria com a Câmara Setorial de Promoção Social da Associação Empresarial (ACII), promoveu a certificação de 74 empresas que comprovaram investimentos em políticas de desenvolvimento social durante o ano de 2012 na cidade.

O evento de entrega do selo aconteceu na quarta-feira (12/6), no Clube do Médico, em Itajaí com a participação de políticos, empresários, homenageados e convidados em geral. O vice-presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto D’Ávila foi quem recebeu o selo pela cooperativa.

O programa conta com uma comissão avaliadora que é formada por representantes do empresariado, dos conselhos do município e da prefeitura, e contemplou a Unimed Litoral com todos os selos considerando os projetos abaixo:

 

ODM 1 - Acabar com a fome e a miséria

- Auxílio Alimentação para os colaboradores e Aulas de LIBRAS

 

ODM 2 - Educação básica de qualidade para todos

- Unimed Vida (Consultoria em Educação nas Escolas de Itajai)

 

ODM 3 - Igualdade entre os sexos e valorização da mulher

- Rastreamento de Mamografia

 

ODM 4 - Reduzir a mortalidade Infantil

- Programa de Puericultura

 

ODM 5 - Melhorar a saúde da gestante

- Programa de atenção à gestante

 

ODM 6 - Combater a AIDS, a malária e outras doenças

- Plano de Saúde para os Colaboradores e Cooperados, Programa de Consultas para APAES e Abrigos

 

ODM 7 - Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente

- Programa de Gerenciamento de Resíduos, Campanha de Consumo Consciente e Transporte Coletivo para os Colaboradores

 

ODM 8 - Todos trabalhando pelo desenvolvimento

- Programa de Incentivo à Leitura, Esporte Comunitário, Patrocínio via ISSQN e Instituto Unimed SC

 

 

Sobre o Selo Social

O Programa Selo Social, desenvolvido pelo Município de Itajaí por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas em parceria com a Câmara Setorial de Promoção Social da Associação Empresarial (ACII), promove a certificação de 74 empresas que comprovaram investimentos em políticas de desenvolvimento social durante o ano de 2012 na cidade. A cerimônia de premiação está marcada para o Clube do Médico da Unimed Litoral, no dia 12 de junho, como parte da comemoração dos 153 anos de emancipação político-administrativa do Município.

O Selo Social iniciou sua trajetória em 2005, passando a ser instituído como um Programa de âmbito Municipal em novembro de 2009, através da Lei Nº 5.403. O programa possibilita a participação de três setores da sociedade: Público, representado pelo Município; o privado, através das empresas; e o terceiro setor (ONG’s), com a participação das entidades representativas. De acordo com a Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas, 975 investimentos foram cadastrados e analisados por uma comissão especialmente formada para esta avaliação, que se reuniu por 12 vezes no período de 04 de abril a 21 de maio. Como saldo final desta análise, 74 empresas cumpriram com os critérios estabelecidos e serão certificadas neste ano. O valor de investimentos cadastrados chegou a R$ 72.346.194,16.

O objetivo do Programa Selo Social é reconhecer as iniciativas de empresas privadas que promovam o desenvolvimento socioeconômico de seus funcionários ou da comunidade na qual esta inserida. A certificação de empresas no Programa Municipal Selo Social consiste em um documento que as reconhece como socialmente responsáveis, baseada na avaliação dos investimentos promovidos pelas empresas de acordo com os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), estabelecidos pela ONU, no ano de 2000.

As ações dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), visam o combate à fome e a miséria, o acesso à educação básica, igualdade entre sexos e a valorização da mulher, redução da mortalidade infantil, melhoria na qualidade das gestantes, combate à Aids e à Malária, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e união de toda a sociedade em prol do desenvolvimento dos ODMs.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS