quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/05/2013 | 08:39

Itajaí em Cartaz torna a Rede Itajaiense de Teatro referência no estado

 

Sete dias intensos com formação, troca de experiências e muita arte. Assim pode ser definido o 7º Itajaí em Cartaz, encerrado na última sexta-feira (24). Com mais de 30 atrações na programação, o festival promovido pela Rede Itajaiense de Teatro, teve espetáculos com sessões lotadas, seminário com artistas estaduais e nacionais, debates dos espetáculos locais, oficina e workshop, todos com a temática “Produção Cultural”.

 

Profissionais da área vieram de Criciúma, Blumenau, Florianópolis e Brasília para contribuir com a formação dos artistas de Itajaí. E durante toda esta semana a Rede Itajaiense de Teatro foi citada como referência no teatro, a nível estadual.

 

"Ficamos honrados com esse reconhecimento. O Itajaí em Cartaz já é parte do nosso calendário, e queremos cada vez mais que assim seja para o calendário da cidade inteira, que ele chegue cada vez mais ao público que ainda não conhecemos e que não conhece nosso teatro. Essa semana nos mostrou que estamos no caminho certo, e o crescimento do evento é um fato inegável. Estamos orgulhosos com o que foi essa semana, e os trabalhos para o 8º Itajaí em Cartaz já começaram hoje mesmo", comenta o coordenador geral desse ano, Daniel Olivetto.

 

A Rede Itajaiense

 

Criada em junho de 2009, a Rede conta com dez grupos associados, que juntos ganham força e liberdade na hora de gerir seus projetos já existentes e também criam novas frentes de trabalho. Além disso, a Rede é responsável pelo “Itajaí em Cartaz”, que leva para a comunidade, a produção teatral dos grupos locais, investindo na formação de plateia e também na formação de seus integrantes. O evento vem crescendo a cada edição, levando um público considerável ao Teatro Municipal e também aos espaços alternativos.

 

Mais informações: www.itajaiemcartaz.com.br


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS