quarta, 17 de abril de 2024
Geral
09/05/2013 | 08:24

NTE Itajaí promove Treinamento para o uso dos Tablet’s Educacionais

 

Mais de 100 profissionais entre gestores e técnicos das Escolas que compõem a Regional de Itajaí, participaram do primeiro treinamento para o uso dos tablet’s educacionais. O encontro aconteceu na E.E.B Nereu Ramos na tarde desta quarta-feira. O treinamento, bem como outras capacitações nas áreas de tecnologia são competências do Núcleo de Tecnologias Educacionais – NTE, atuante na Gerência Regional de Educação (Gered), na 17ª Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR).

Para que os professores possam obter uma formação efetiva no uso destes equipamentos, uma pareceria com a Escola de Informática Yes Brasil foi firmada. A carga horária total do curso é de 20h, sendo 8h geridas pela Escola Yes Brasil, que trabalhará com as questões técnicas e 12h geridas pelo NTE, responsável pelas atividades didáticas.  

Segundo Suênia Isabel Molin Coordenadora do NTE de Itajaí o objetivo do curso é reunir os profissionais das salas informatizadas e os gestores para discutir e pontuar questões relativas ao uso dos tablet's educacionais, “Não só á utilização dos equipamentos, o NTE almeja incluir a escola como parceira no processo de formação educacional tecnológica”, falou Suênia Molin.

Dando inicio as atividades, a Gerente Regional de Educação Clenira Schimitz Pivatto, enfatizou a importância do uso das novas tecnologias nas Escolas, “Estamos tendo a oportunidade de trazer essas novas tecnologias para o cotidiano escolar, o bom uso desses equipamentos é essencial”, falou Clenira.

Na oportunidade foram anunciados outros cursos de formação continuada que devem ocorrer durante o período letivo, sendo eles realizados de forma presencial, à distância ou ambas as modalidades. Os participantes receberam a primeira parte do treinamento da equipe de técnicos do NTE Itajaí. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS