sexta, 19 de abril de 2024
Geral
07/05/2013 | 13:28

Situação do Pequeno Anjo na pauta da ACII

 

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) recebeu na noite desta segunda-feira (06), o presidente da Fundação Univali, professor Mário Cesar dos Santos e a diretora do Hospital Universitário Pequeno Anjo, professora Atella Provesi. Na pauta da reunião a atual crise financeira que atravessa o hospital infantil, importante unidade de saúde que atende crianças de 0 a 14 anos de idade de toda região.

            Durante a reunião o presidente da Fundação reforçou que se até 30 de junho não houver um comprometimento maior da administração pública (municipal, estadual e das cidades da Amfri) não há mais como arcar com os custos da manutenção do hospital. Ele informou também que nesta terça-feira, dia 07, haverá uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde que irá tratar desta questão.

            Todos os dados e registros de atendimentos e déficit da unidade hospitalar foram apresentados com números que apontam que hoje o Pequeno Anjo gera um prejuízo em torno de R$ 600 mil por mês para a Fundação Univali.  Após a apresentação vários questionamentos foram levantados e uma grande discussão girou em volta do importante assunto.

            Várias autoridades, como o Deputado Estadual Volnei Morastoni, que também é presidente da Comissão de Saúde da ALESC, a vice-prefeita, Dalva Maria Rhenius, o vereador Osvaldo Mafra, a presidente da AVISA, Marilda S. Reis Santos, dentre outras pessoas manifestaram-se a respeito do assunto, como também deram sugestões.

            


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS