sexta, 19 de abril de 2024
Geral
07/05/2013 | 08:19

Novas Tecnologias - Biblioteca Pública adquire leitores de E-books

Atenta às tendências tecnológicas e à demanda da Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu aparelhos para leitura de revistas e livros digitais (E-books). Mais conhecidos como E-Readers, os leitores digitais ficarão à disposição dos usuários em um novo ambiente da Biblioteca, o Espaço Virtual.

“Este ambiente será moderno, acolhedor e totalmente tecnológico, onde os usuários poderão dispor de equipamentos para leitura de obras digitais, assistir a vídeos, acessar internet com conforto e praticidade”, adianta o diretor da Biblioteca. Este novo serviço pretende dinamizar a relação da Biblioteca com o público através das modernas tecnologias de informação a partir do mês que vem.

Entre as inúmeras vantagens oferecidas pelos E-Readers adquiridos pela Secretaria de Educação, está a portabilidade. Com peso de 240g, o usuário poderá ler livros grossos sem sentir o peso na hora da leitura; e a tela touchscreen parece uma folha de papel e possui suporte a textos no formato PDF, ePub, txt e html, os mais utilizados atualmente. De fácil manuseio, os E-Readers ainda possibilitam a marcação e anotações nos arquivos, além de ser possível fazer buscas por partes do texto a partir de uma palavra-chave. Além disso, a bateria do equipamento dura em média 10 mil “viradas de páginas”.

Os E-books podem ser adquiridos em sites de lojas especializadas neste segmento, em sites de livrarias que já forneçam este serviço, ou ainda, em páginas com obras que já estão sob domínio público, possibilitando o acesso gratuito às obras. Caso surja a necessidade de a Biblioteca Pública comprar E-books, eles serão adquiridos em parceria com a Sociedade Amigos da Biblioteca (SAB).

A equipe da Biblioteca Pública está trabalhando para colocar este novo serviço à disposição da comunidade itajaiense no próximo mês, durante a Semana do Município, realizada em comemoração ao aniversário de Itajaí, no dia 15 de Junho.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS