sexta, 29 de março de 2024
Geral
29/04/2013 | 14:34

Empresa começa a instalar equipamentos de fiscalização eletrônica do trânsito

 

Na segunda-feira (29), a Secretaria de Segurança iniciará os testes dos equipamentos de fiscalização eletrônica que começaram a ser instalados na tarde de ontem (25). Neste primeiro momento, os aparelhos não emitirão notificação, porém, os Agentes de Trânsito estarão próximos para, se necessário, autuar infratores. Cinco tipos de radares serão testados na próxima semana. São eles: OCR móvel, radar móvel, lombada eletrônica, radar múltiplo e radar fixo dotado de OCR. Os equipamentos fixos estão sendo instalados na Rodovia Osvaldo Reis e na Avenida Irineu Bornhausen, a Caninana. Já o radar e OCR móvel serão testados em vários pontos da cidade.

Os testes estão previstos no edital e fazem parte da última etapa do processo para apurar a empresa vencedora. Após estes sete dias, uma equipe irá avaliar os testes e se nenhum problema for encontrado, a mesma será a vencedora do certame.

Nesta semana de testes, os equipamentos fixos não irão gerar multa. Porém, os agentes de trânsito da Codetran estarão próximos e poderão notificar infrações como o avanço de sinal vermelho e a parada sobre a faixa de pedestre. Já com os radares móveis dotados de OCR, que têm capacidade de identificar os caracteres da placa e flagrar irregularidades, o teste será diferenciado. Neste caso, se o equipamento identificar alguma restrição como documento atrasado ou registro de furto ou roubo, os agentes irão notificar e remover o veículo.

O edital da fiscalização eletrônica prevê a concessão de oito radares fixos, 20 radares fixos dotados de OCR - que têm capacidade de identificar os caracteres da placa e flagrar irregularidades, 51 radares múltiplos que fiscalizam além do excesso de velocidade o avanço de sinal e a parada sobre a faixa de pedestre; um radar estático, 18 barreiras com dispositivo indicador de velocidade (display) e um equipamento identificador automático de placas de veículos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS