quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/04/2013 | 11:37

Marcílio Dias realiza projeto com menores infratores

 

O Clube Náutico Marcílio Dias iniciou na manhã desta quarta-feira uma parceria com o CASEP – Centro de Atendimento Socioeducativo provisório de Itajaí – que atende menores infratores através da ONG Sonhos de Liberdade, que gerencia o local. O projeto social visa reintegrar os menores à sociedade, além de revelar talentos para o futebol.

A atividade desta manhã contou com a presença de quatro atletas do time júnior do Marcílio Dias, que realizaram com os internos alguns exercícios de fundamentos de futebol, como passe e controle de bola e cabeceios, além de uma integração entre as partes. A supervisão é do Coordenador das Categorias de Base, Paulinho Portugal, que também esteve no local.

De acordo com o diretor social do clube, Jânio Flavio de Oliveira, a intenção é utilizar o Marcílio Dias como ferramenta de ressocialização e de uma nova oportunidade na vida destes menores. “A sociedade de Itajaí já acolhe o Marcílio Dias há mais de 94 anos. Está mais do que na hora de darmos essa retribuição social. Acredito que esse seja o primeiro de muitos passos nesse sentido”, declara o diretor.

A intenção é aumentar gradativamente as atividades com o CASEP, com atividades semanais no local e até mesmo levando alguns menores internos para as atividades externas com o clube, como treinamentos e jogos.

Esse também é o objetivo de Maurício Nonato, presidente da ONG Sonhos de Liberdade, que gerencia o CASEP. A entidade realiza essas atividades pelo Brasil inteiro e já reintegrou à sociedade mais de 14.500 menores infratores. Segundo Mauricio, que também é ex-atleta profissional, 86 deles se tornaram jogadores profissionais de futebol, com projetos semelhantes ao iniciado pelo Marcílio Dias.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS