terça, 16 de abril de 2024
Geral
17/04/2013 | 13:33

10ª Semana do livro Infantil - Marlene Rothbarth lança livro nesta quinta-feira

A programação da 10ª Semana do Livro Infantil da Secretaria de Educação traz nesta quinta-feira (18), às 14 horas, o lançamento do livro “Fábulas de Rothmar e outras histórias”, da autora Marlene Rothbarth. Já nesta quarta-feira (17), tem contações de histórias, pela manhã, e duas sessões do espetáculo teatral Devoradores de Livros, do Grupo Porto Cênico, de Itajaí, às 14h e outra às 16h. As atividades acontecem na Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior. A programação do evento é inteiramente gratuita e segue até o dia 30 de abril.

O livro “Fábulas de Rothmar e outras histórias”, escrito por Marlene Dalva da Silva Rothbarth, traz fábulas ilustradas pela artista plástica Lindinalva Deólla. A maioria das personagens é representada por animais que retratam traços de comportamento dos protagonistas que permeiam a história da cidade e da política recente do Brasil, relacionadas com fatos extraídos do cotidiano.

Na tarde de lançamento, a autora fará uma seção de autógrafos e quem quiser, poderá adquirir o livro ao valor de R$20,00 (vinte reais). O espírito realista e crítico da autora levam a público, fatos que determinam momentos inusitados numa obra inédita da literatura itajaiense.

Entre as obras publicadas de Marlene Rothbarth estão: Uma História de Família, Famílias de Itajaí, mais de um século de história, A Saga da Família Asseburg, Famílias de Itajaí, mais de um século de história volume II, Júlia e Gabriel visitam Itajaí e Itajaí em crônicas.

As ilustrações do livro “Fábulas de Rothmar e outras histórias” foram feitas pela artista plástica itajaiense Lindinalva Deólla da Silva que domina a técnica do desenho e da aquarela e já fez parceria com Marlene em outras obras.

Devoradores de livros O espetáculo teatral Devoradores de Livros, do Grupo Porto Cênico de Itajaí, será encenado em duas sessões, às 14h e outra às 16h. Por considerar a literatura uma fonte de conhecimento, saberes e cultura que traz consideráveis benefícios para a educação da criança, o espetáculo propõe uma reflexão acerca do universo da leitura, da invenção, da criatividade e, sobretudo, da importância das histórias e do teatro para o encontro de poesia na vida cotidiana. A encenação é conduzida por duas traças comedoras de papel, metáfora ideal para abordar o assunto, já que elas se alimentam dos livros abandonados, esquecidos nas prateleiras.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS