quinta, 28 de março de 2024
Geral
Gastão Elias será o próximo adversário do brasileiro Rogério Dutra
12/04/2013 | 13:45

Rogério e Gastão se enfrentam em uma das semi do Challenger Taroii Open de Tênis

 

Uma das semifinais do 1º Taroii Open de Tênis está definida: o brasileiro Rogério Dutra Silva, primeiro pré-classificado, enfrenta o português Gastão Elias, terceiro na lista dos favoritos, em partida programada para este sábado (dia 13), no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, Santa Catarina. Nesta sexta-feira (dia 12), na abertura da rodada do torneio challenger, Rogério ganhou do argentino Guido Andreozzi, cabeça número 5, por duplo 6/2, em uma hora e 15 minutos de partida. Gastão eliminou o espanhol Marc Giner por 6/2 e 6/0, em uma hora.

Rogério, 29 anos e número 109 no ranking mundial, deixou a quadra central do clube catarinense feliz pela vitória diante de Andreozzi. “Fiz um jogo mais sólido do que nas rodadas anteriores e consegui manter o meu nível de tênis, o que é muito importante diante de um adversário como ele”, comentou. “Estou muito contente por vencer mais esta partida aqui, em Santa Catarina, local muito importante para mim, porque mudou a minha vida”, disse o paulista.

Gastão, 22 anos e 133º classificado no circuito mundial, também estava satisfeito com a conquista e seu desempenho. “O Giner é especialista no saibro e, embora o placar tenha aparentado uma vitória fácil, nunca se pode facilitar diante de um tenista como ele”, salientou. “Foi muito bom conseguir mais esta vitória, com muito foco”, finalizou o atleta, que é treinado pelo técnico brasileiro Jaime Oncins.

Rogério e Gastão já se enfrentaram uma única vez, em um torneio future disputado em São Paulo, em janeiro de 2011. A vitória foi do tenista português por 2 sets a 1. Na sexta-feira (dia 12), depois de garantirem vaga nas semifinais do challenger em Itajaí, os dois destacaram o bom momento pelo qual passa seu respectivo adversário. “Será mais uma guerra. O Gastão está em boa fase. Precisarei fazer um jogo sólido e aguerrido para vencer mais uma batalha”, assegurou o brasileiro. “O Rogério está fazendo um bom jogo. Precisarei me manter focado e mentalmente forte”, afirmou o português.

Os outros dois semifinalistas sairão da partida entre o francês Axel Michon e o canadense Steven Diez e entre o eslovaco Jozef Kovalik e o croata Nikola Mektic. Ambas serão disputadas nesta sexta-feira (dia 12).

As semifinais de simples e a final de duplas estão programadas para sábado (dia 13). A decisão do título de simples Taroii Open de Tênis será domingo (dia 14).

O 1º Taroii Open de Tênis é um torneio da série Challenger, conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e oferece premiação total de 35 mil dólares mais hospedagem, o que corresponde à pontuação de um evento de 50 mil dólares. A organização do evento está a cargo da ProTenis Promoções Esportivas. O patrocínio é da Taroii Investment Group S/A e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, com apoio do Itamirim Clube de Campo, 90 FM Blumenau, Sulvimes Art Fibras e Federação Catarinense de Tênis (FCT).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS