sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/04/2013 | 17:05

Inscrições abertas para cursos de extensão na Univali

 

Aulas acontecem em Balneário Camboriú e Florianópolis

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) está com inscrições abertas para cursos de extensão, no Campus Balneário Camboriú e na Unidade Ilha em Florianópolis. Os cursos abrangem as áreas de Arquitetura, Moda, Tecnologia, Gastronomia e Design de Interiores. São eles:

Balneário Camboriú:

Perspectiva - Ocurso aborda técnicas e princípios da perspectiva, assim como efeitos de luz e sombra, grafismo e texturas. Os alunos poderão optar por apenas um tipo de perspectiva, com um, dois ou três pontos de fuga, não é necessário fazer o curso integral. A primeira aula compreende a perspectiva paralela; a segunda, a perspectiva oblíqua e a terceira, a perspectiva aérea. O curso acontece nos dias 10 (quarta- feira), 11 (quinta- feira) e 12 (sexta feira), do mês de abril, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Desenho e Ilustração de Moda – A proposta do curso é o desenvolvimento das técnicas básicas para desenho e ilustração de moda, com a finalidade de proporcionar ao aluno o aprendizado para facilitar a representação gráfica de suas criações. O participante aprenderá a construir a figura de moda (corpo e movimento) e a representar o vestuário, com formas, volumes e texturas. O curso também contará com uma rápida noção de pintura e acabamento dos croquis. As aulas ocorrerão nos dias 13 e 20 de abril, sábados, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30. Inscrições até o dia 10 de abril.

Faça mais com seu iPhone e iPad – O curso ensina funções básicas e avançadas dos aparelhos Apple, tonando sua utilização mais simples. A programação inclui características do iPhone e iPad, sistema Apple iOS, conta e aplicativos do iCloud (e-mail, contatos, calendário, notas, lembretes, buscar, pacote iWork), Facetime, fotos, mapas, música, App Store, iTunes Store, iTunes (programa) e demais aplicativos pré-instalados. A aula será no dia 13 de abril, sábado, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Inscrições até o dia 10 de abril.

Massas e molhos –Os participantes aprenderão a preparar pratos com massas artesanais, aromatizadas e recheadas, além de molhos especiais para acompanhamento. O cardápio do curso inclui papardelle com tintura de lula e molho de camarão, ravioli com aspargos, penne com atum e rúcula e penne alla putanesca. A aula será dia 13 de abril, sábado, das 09h às 15h. Inscrições até o dia 10de abril.

Modelagem Corte e costura – O objetivo do curso é introduzir as técnicas de modelagem, corte e costura do vestuário, com elementos básicos para a confecção doméstica e o aperfeiçoamento profissional. A programação inclui moldes, tabelas de medidas, técnicas de mensuração, leitura e interpretação de moldes prontos, tecidos planos e elaboração do plano de corte, prática em máquinas de costura reta industrial, overlock, intralock e galoneira para facção, acabamentos e colocação de aviamentos. O curso ocorrerá à tarde, das 13h30 às 17h30, de 16 de abril a 06 de junho, nas terças e quintas-feiras. Inscrições até o dia 10 de abril.

 

Florianópolis:

Promob – O software Promob, da Procad, é uma ferramenta própria para a produção de maquetes eletrônicas. Além de garantir uma visão bem realista dos projetos desenvolvidos, apresenta uma linguagem gráfica fácil, qualidade na renderização e rapidez no desenvolvimento do projeto. O curso é divido nos módulos básico, intermediário e avançado e engloba habilidades básicas, técnicas de texturização, iluminação, modelagem e renderização. As aulas serão realizadas nos dias 13, 20 e 27 de abril, sábados, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Curso exclusivo para alunos, professores e funcionários da Univali. Inscrições até o dia 9 de abril.

Papel de parede – Neste curso, os participantes receberão dicas e informações para transformar ambientes de forma prática, utilizando os diversos tipos e estilos de papéis de parede. A programação inclui o histórico, características preparação, instalação e utilização em ambientes.A aula será dia13 de abril, sábado, das 9h às 13h. Inscrições até o dia 9 de abril.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.univali.br/eventos ou nos locais: Setor de Atividades da ProPPEC - Bloco 07, Sala 204, Campus Balneário Camboriú e na coordenação da Unidade Ilha da Univali, localizada no Shopping Business Décor - Rodovia SC-401, nº 5.025, Bairro Saco Grande, em Florianópolis.

Mais informações: (47) 3261-1262, com Janaína Tomio, responsável pelos cursos de extensão.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS