quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/03/2013 | 14:27

“Cultura e Travessura” abre oficialmente nesta sexta-feira

 

Nesta sexta-feira (22) o Programa Cultura e Travessura abre oficialmente com uma cerimônia no Auditório Professor Dr. Luiz Carlos Schmitt de Carvalho, piso superior da Secretaria Municipal de Educação. Durante a cerimônia, será apresentada uma contação de história e uma palestra com a Doutora em Literatura Adair Neitzel, sobre a arte na escola, com foco na literatura. A ministrante irá discutir como o aluno se torna mais “educado”, sensível e preparado para viver em sociedade, por meio da arte.

Um dos objetivos do Programa Cultura e Travessura é desenvolver atividades que favoreçam a apropriação de conhecimentos diversificados, de forma lúdica, ampliando o universo cultural das crianças. Para tanto, durante todo o ano, estudantes da Rede Municipal de Ensino serão contemplados com ampla programação artístico-cultural. Entre as atividades propostas estão workshop musical, visitas às exposições nos espaços culturais de Itajaí, contação de histórias, apresentações de teatro, danças, apresentações culturais, mostras literárias, cinema, jogos, maratona de contos, entre outros.

Instituído em 2010 pela Secretaria Municipal de Educação na Rede Municipal, desde então o Cultura e Travessura oferta aos alunos e docentes ações culturais, ampliando o universo cultural e estimulando a sensibilidade do aluno; e incentivando-o a pensar, sentir e agir de maneira diferente, por meio do uso de diversas linguagens artísticas, desenvolvendo valores, sentimentos e emoções, tornando os indivíduos dinâmicos e criativos.

Para a Supervisora do Programa, promover ações que favoreçam o contato com diferentes formas de expressão e comunicação acaba sensibilizando os docentes e discentes com a promoção de ações culturais, para que a escola se torne um espaço de produção, criação e representação das diversas linguagens. “Para isso, temos como objetivo realizar ações conjuntas com outras secretarias e fundações, para levar eventos culturais a todas as Unidades Escolares”.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS