sexta, 19 de abril de 2024
Geral
15/03/2013 | 08:43

Gern participa de reunião do Fórum Parlamentar Catarinense que vai debater o traçado de ferrovias no Estado

 

O Vereador Osvaldo Gern é um dos integrantes da Comissão Pró Ferrovias, e estará participando do Fórum Parlamentar Catarinense que vai debater os traçados das ferrovias em Santa Catarina.

O encontro acontece nesta sexta-feira (15), na FIESC, em Florianópolis, e vai contar com a presença do diretor de Infraestrutura Ferroviária do DNIT (Departamento nacional de Infraestrutura de Transportes), Mário Dirani, do diretor de Operações da Valec Engenharia Construções e Ferrovias e do presidente da EPL (Empresa de Planejamento e Logística), Bernardo Figueiredo.

Nesta reunião será entregue um documento, assinado por todos os membros da comissão, com dados relevantes sobre produtividade e informações sobre o complexo portuário que justifiquem a viabilidade do traçado.

Para o Vereador Gern a ferrovia vai fazer com que haja o desenvolvimento estratégico de Santa Catarina e Itajaí tem que estar inserida neste processo.

 

Ações do Mandato do Vereador Osvaldo Gern

 

O Vereador Osvaldo Gern (PP) fez uma indicação ao prefeito, solicitando a instalação de uma academia popular na praça “Prefeitos Paulo Bauer e Lito Seara", bairro Vila Operária. O pedido se faz necessário devido à importância da referida praça para os moradores daquela localidade que utilizam a mesma nos seus momentos de lazer.

Atendendo os reclames dos moradores e empresários que estabeleceram comércio e residência na Rua Fiúza Lima, no São Judas, o Vereador Gern solicitou ao executivo a substituição da rede pluvial e a repavimentação desta via.

Visando dar mais qualidade e segurança aos alunos do Colégio XV de Junho, Gern solicitou através de indicação a presença de uma agente de transito no horário da entrada e saída da unidade escolar. Sabe-se que nestes horários existe um grande movimento de carros na via onde fica localizado o colégio.

Através de indicação também foi solicitado aos órgãos competentes a instalação de um abrigo de ônibus na Rua José Gall nas proximidades da Rua Paulo Hoier, bairro Ressacada.

 

Atendendo reivindicação da comunidade do Limoeiro e após conferir in loco as obras da nova ponte do bairro, o Vereador Gern pediu através de indicação a máxima urgência na conclusão das obras da cabeceira da ponte. O término desta obra se faz necessário para evitar transtornos aos moradores do bairro que necessitam utilizar a referida ponte, já que a mesma ligará as comunidades rurais do Limoeiro e Campeche, no final da Rua João Hamilton Merísio Júnior, na área rural de Itajaí.

 

O Vereador também solicitou a repavimentação asfáltica na Avenida Ministro

Luiz Galotti até a Rua Alcides Pereira, no Cidade Nova. Um luta constante do Vereador Gern diz respeito à segurança dos itajaienses. O parlamentar solicitou mais uma vez através de indicação a imediata instalação de sinalização vertical e horizontal ostensiva em todas as transversais das ruas Otávio Cesário Pereira, Antônio Ayres dos Santos, Luiz Lopes Gonzaga e Pedro Cristiano de Miranda, bem como nas ruas Professora Erotides da Silva Fontes, Arquiteto Nilson Edson dos Santos e Manoel Francisco Coelho, no bairro São Vicente.

A referida indicação se faz necessário devido aos inúmeros acidentes, com vítimas, que continuam ocorrendo nos cruzamentos das vias acima citadas.

 

Outra proposição apresentada por Gern discorre o encaminhamento ao legislativo, do Projeto de Lei que dispõe sobre a concessão de isenção e remissão de impostos e taxas de serviços municipais às associações civis e às entidades de caráter social e sem fins lucrativos. A Proposição tem como objetivo desonerar dos impostos e das taxas municipais as associações civis e as entidades de caráter social e sem fins lucrativos.

 

Devido ao trânsito de veículo ser extremamente difícil, em razão dos buracos e irregularidade da estrada, o Vereador Gern solicitou através de indicação o serviço de patrolamento e macadamização da Rua Venceslau Raulino, bairro Itaipava. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS