sexta, 19 de abril de 2024
Geral
13/03/2013 | 08:27

Alunos são avaliados quanto à obesidade infantil e cuidados com a saúde ocular

 

Alunos de 38 Centros de Educação Infantil e três Escolas Isoladas da Rede Municipal de Ensino recebem até esta sexta-feira (15), avaliação antropométrica (medição e pesagem), exames de acuidade visual e conferência do teste do olhinho na carteirinha de saúde da criança. A ação está sendo realizada por enfermeiras da Secretaria Municipal da Saúde e integra o evento nacional Semana Saúde na Escola.

Instituída pelo Ministério da Educação (MEC) com adesão do Município de Itajaí, a Semana Saúde na Escola acontece entre os dias 11 a 15 de março com a atenção à obesidade infantil e saúde ocular. Este primeiro momento do evento corresponde a uma mobilização nacional, que tem como objetivo dar início às atividades que devem ser aplicadas durante todo o ano na Rede Pública.

“Num segundo momento, as crianças que apresentarem alguns dos sintomas durante as avaliações serão encaminhadas para tratamento. O município irá prestar todo o atendimento a estes pacientes”, informa a Supervisora da Saúde Escolar da Secretaria de Educação de Itajaí. As avaliações estão sendo realizadas pelas equipes de Atenção Básica sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde.

O Programa
O Programa Saúde na Escola visa a promover atenção integral à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público por meio de ações de prevenção, promoção, atenção e formação. As atividades são realizadas de forma articulada entre as equipes de saúde da Atenção Básica e os trabalhadores da educação nos estabelecimentos de ensino. As ações do Programa são realizadas ao longo do ano letivo.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS