sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/03/2013 | 09:01

Leonardo Telles é a esperança do Itamirim no Banana Bowl

 

O primeiro dia de disputas da chave principal da 43ª edição do Banana Bowl mostrou toda a dificuldade do torneio, que reúne os melhores tenistas infanto-juvenis do mundo. Os jogos da categoria 18 anos – a mais importante em disputa – são realizados no Itamirim Clube de Campo (ICC), em Itajaí, onde somente um dos três atletas da casa que chegaram à etapa segue vivo na competição. A esperança está depositada em Leonardo Telles, que ontem (11) estreou com vitória. Nesta terça-feira (12), o jovem do ICC volta à quadra.

A segunda-feira não iniciou bem para os tenistas de Itajaí. A primeira a entrar em quadra foi Maria Vitória Beirão, que caiu diante da chilena Barbara Gatica por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Em seguida, mais um duelo Brasil e Chile, com nova vitória dos visitantes. João Menezes foi derrotado por Bastian Malla por 2 sets a 1, em uma partida bastante equilibrada. O atleta do Itamirim começou melhor e fechou a primeira parcial em 6/3, mas não manteve o ritmo e tomou a virada por 6/3 e 6/2.

A esperança do ICC agora está depositada em Leonardo Telles, que ontem passou pelo mexicano Lucas Gomez, num duelo emocionante. O tenista da casa começou bem, impondo seu jogo, e venceu a primeira parcial por 6/3. Gomez deu o troco no segundo set, fechando em 6/2, mas Telles retomou o controle da partida e finalizou com um novo 6/3. Nesta terça-feira, o jovem do Itamirim encara o francês Quentin Halys, cabeça de chave número 15, em jogo marcado para começar não antes das 11 horas, na quadra principal.

“Não tem jogo fácil no Banana Bowl. Os atletas estão todos num nível muito alto e é preciso superação, dar algo a mais em quadra, para conquistar as vitórias. Esperamos que o Telles esteja num bom dia hoje e passe pelo tenista francês. O pensamento tem que ser jogo a jogo”, destaca Marcos Daniel, um dos coordenadores da equipe de competição do ICC.

O Banana Bowl é o torneio internacional de tênis de maior tradição no Brasil. Atletas de 24 países disputam pelo terceiro ano consecutivo a categoria 18 anos nas quadras de saibro do clube catarinense. A disputa vai até sábado, 16 de março, sendo que o ICC ainda é palco das categorias Tênis 10’s e 12 anos. As categorias 14 e 16 anos ocorrem no clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. No total, 395 atletas de 37 países se inscreveram na importante disputa.

 

O 43º Banana Bowl é uma realização da Confederação Brasileira de Tênis, com o apoio da Federação Catarinense de Tênis, Federação Paulista de Tênis, Itamirim Clube de Campo e Clube Paineiras do Morumby. O patrocínio é dos Correios e o co-patrocínio é da Peugeot - montadora oficial da CBT, e Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil. O apoio é da Baeza Eventos, Banco Volkswagen, EGA Solutions, Sincor, Enoteca Decanter, Prince, Puris Água Mineral, FMEL e Prefeitura de Itajaí. A supervisão é da ITF e da Cosat. A bola oficial é Tretorn. Mais informações no site oficial do torneio www.bananabowl.com.br e também nas mídias sociais Facebook.com/BananaBowl e Twitter.com/bananabowl


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS