quinta, 18 de abril de 2024
Geral
08/03/2013 | 08:48

Mulheres são homenageadas na Câmara

 

O vereador Calinho Mecânico (PP) aproveitou a sessão desta quinta-feira para homenagear as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, que será comemorado nesta sexta-feira, 8 de março. A médica Jenny Coelho de Souza Liberato, 90 anos, foi escolhida para receber uma homenagem da Câmara, representando as mulheres de Itajaí.

Calinho falou em nome dos vereadores, parabenizando todas as mulheres e destacando seus importantes papéis como mães, companheiras e profissionais.

O vereador destacou ainda, a trajetória de Dona Jenny, que se estabeleceu em Itajaí no ano de 1946, tendo exercido diversas funções com o marido, o também médico Afonso Celso Liberato, ao lado do qual foi pioneira na aquisição e operação de equipamentos como os de Raio X, ultrassom, tomografia e ressonância na cidade. “Uma mulher que dedicou sua vida a melhor qualidade de vida de sua gente. Em nome da sociedade itajaiense nosso muito obrigado pelo que você e sua família tem feito por toda comunidade”, finalizou Calinho.

Dona Jenny falou da sua chegada a Itajaí e da dificuldade na área da saúde na época. “Agradeço a lembrança e dedicação do meu nome para lembrar das mulheres que tem força e coragem para se lançar em qualquer atividade humana”, disse a homenageada. A médica falou ainda da sensibilidade e percepção da mulher e de sua força para ocupar o seu espaço atual na sociedade. 

O presidente da Casa, Osvaldo Gern (PP) leu uma mensagem enviada pelo prefeito Jandir Bellini à Câmara em homenagem à Dona Jenny e as demais mulheres.

Na sequência, o vereador Clayton Luis Batschauer também fez sua homenagem, com a entrega de rosas às vereadores e demais mulheres que estavam no plenário. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS