sábado, 20 de abril de 2024
Geral
07/03/2013 | 08:33

Vereadores de Itajaí participam do evento Saúde + 10 na AL

 

Os Vereadores de Itajaí Carlos Augusto da Rosa (PP) e Giovani Felix (PT) participaram no dia 5 de março, em Florianópolis, do evento Saúde+10, ação que integra o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública que aconteceu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

No estado, o Deputado Estadual Volnei Morastoni está à frente, do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, que tem como objetivo coletar assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular.  O movimento precisa coletar no país 1,5 milhão de assinatura para encaminhar o projeto à Câmara Federal e assegurar o repasse de 10% da receita bruta da União à saúde pública.

Em Santa Catarina foram coletadas 53 mil assinaturas. Em âmbito nacional, cerca de 700 mil. O diagnóstico foi levantado no evento, desta terça-feira, liderado por Morastoni.

O vereador Calinho, que é vice presidente da comissão de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social da Câmara de Vereadores de Itajaí, afirma que fará parte do movimento de coleta de assinaturas. “Esse projeto beneficiará todos os cidadãos e por isso mesmo temos que trabalhar juntos para conseguirmos coletar o maior número possível de assinaturas”, declarou o legislador que inclusive fez uso da tribuna na sessão da CVI para sensibilizar os demais vereadores para abraçarem a causa.

No dia 10 de abril, semana de comemoração ao dia mundial da saúde, que é dia 7, acontecerá o ato nacional em defesa da saúde pública, onde as entidades envolvidas pretendem entregar ao Congresso Nacional o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, com as assinaturas coletadas. 

Giovani Felix, também se comprometeu com a ação. “Nosso gabinete está engajado nessa luta em busca de melhoria na saúde pública da população e trabalhará para alcançarmos o objetivo proposto”.



JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS