terça, 16 de abril de 2024
Geral
07/03/2013 | 08:19

Marisa Monte faz show extra nesta sexta-feira

 

Em praticamente oito dias se esgotaram todos os ingressos para a primeira apresentação da Marisa Monte, agendada para esta quinta-feira (07). Por isso, a cantora fará um show extra no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), na sexta-feira (08). Ainda há ingressos à venda. Os valores variam a partir de R$120,00.

 

Marisa Monte traz à capital catarinense o show da turnê “Verdade, Uma Ilusão”, baseada nas músicas do seu mais recente disco, O Que Você Quer Saber de Verdade. O CD, o oitavo de uma trajetória artística que já contabiliza três Grammy latinos e nove milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, foi seu primeiro trabalho autoral desde Universo ao Meu Redor e Infinito Particular, lançados simultaneamente em 2006.

 

Elogiada pela crítica e pelo público, a turnê "Verdade Uma Ilusão" é a sétima da carreira de MarisaMonte e a primeira desde 2007. Já o álbum O Que Você Quer Saber de Verdade já foi distribuído no Brasil e em mais 27 países desde outubro do ano passado. Mas nem todas as suas faixas estão presentes no show. Marisa foi buscar no repertório construído ao longo de 25 anos de carreira algumas canções que, a seu ver, dialogam de forma fluida com o trabalho atual.

 

É o caso de Diariamente, do disco Mais (1991), e de De Mais Ninguém, sua primeira parceria com Arnaldo Antunes, revelada em Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão (1994), que ela jamais cantou ao vivo. Ou ainda uma canção composta para outra cantora mas até hoje inédita na sua própria voz. “Partimos de um repertório maior e fomos enxugando até chegar às cerca de 20  músicas que formam o show”, concede.

 

Reconhecida como uma das grandes cantoras da música brasileira moderna, ao fazer a ponte entre a tradição e o pop contemporâneo, integrando gêneros e gerações musicais, Marisa Montecontinua surpreendendo o público com a qualidade de seu canto, seu talento de compositora, a solidez e a independência de suas escolhas musicais. A revista Rolling Stone Brasil a elegeu a mais importante cantora brasileira viva e incluiu os CDs MM e Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão em sua lista dos 100 Melhores Discos da Música Brasileira de todos os tempos.

 

Em 2002, o disco intitulado Tribalistas, que Marisa gravou com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, vendeu três milhões de cópias mundialmente, atingindo números expressivos de venda em países como Espanha, Portugal e Itália. Além dos Grammy Latinos, a cantora conquistou sete VMBs (MTV Video Music Awards Brasil), nove Prêmios Multishow e seis prêmios TIM. E está mais uma vez indicada ao Prêmio da Música Brasileira (ex-TIM).

 

A Turnê "Verdade Uma Ilusão" estreou em Curitiba e seguiu para Porto Alegre, antes de cumprir temporada de quatro semanas em São Paulo e partir daí passa por dezenas de cidades no Brasil. Após os shows nacionais, Marisa Monte segue ruma a Europa passando por Londres, Roma, Paris, Mainz, Zurich, Porto, Lisboa, Madri e Barcelona.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS