sábado, 20 de abril de 2024
Geral
05/03/2013 | 08:30

Agricultura e FEAPI devem levar cursos para a área rural

 

A qualificação profissional gratuita também deve estar à disposição dos jovens da zona rural itajaiense. Foram iniciadas na semana passada as tratativas entre a Secretaria da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI) para disponibilizar também aos moradores das 18 comunidades rurais, os cursos que a FEAPI já oferece nos bairros da área urbana do município.

Para tanto, estiveram reunidos o secretário da Agricultura, a superintendente e a coordenadora técnica da FEAPI. De acordo com o secretário da Agricultura, o objetivo da parceria é facilitar, apoiar e oportunizar o acesso das famílias agricultoras do município ao mercado de trabalho, qualificando os jovens destas localidades para a demanda comercial.

Para a FEAPI, a parceria é muito bem-vinda e faz parte do seu plano de ações. A capacitação deve começar com o oferecimento do curso de informática para, a seguir, se detectar quais outros cursos são os mais buscados por este público. E, devido à distância das comunidades rurais do Centro da cidade, onde está situada a FEAPI, a ideia da Secretaria de Agricultura é trazer os cursos para o Parque do Agricultor Gilmar Graf, na localidade da Baía. Esta possibilidade vai ser analisada pela equipe técnica da fundação.

Após esta primeira etapa de tratativas, de acordo com o Secretário da Agricultura, agora vai ser feito todo o encaminhamento da parte burocrática e legal que efetive a parceria com a FEAPI para que, na sequência, uma reunião com os técnicos da EPAGRI - parceira permanente da Secretaria da Agricultura, ajude a definir um cronograma de cursos para a região rural itajaiense.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS