sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Vereador Thiago Morastoni está intermediando a vinda dos investidores internacionais para o Estado
18/02/2013 | 09:13

Comitiva austríaca visita Itajaí nesta segunda-feira

 

Santa Catarina é um destino bastante procurado por investidores do mundo todo. Prova disso é a chegada, neste domingo (17), de uma missão austríaca formada por representantes do setores público e privado. O grupo passará por Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau e Florianópolis, com o objetivo de estabelecer parcerias de negócios. O vereador Thiago Morastoni (PT) está intermediando a vinda dos europeus ao Estado.

A agenda da Missão Áustria começa nesta segunda-feira (18), em Itajaí. A partir das 9h30, os empresários estarão na Prefeitura de Itajaí, participando de reunião com o prefeito Jandir Bellini e com o superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Jr. À tarde, às 14h, vão até a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) para uma conversa com o reitorMário Cesar dos Santos. O roteiro termina às 17h, na Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri).

“A principal razão da visita da comitiva é a possibilidade de implementar em Itajaí, numa parceria com a Univali, uma Escola de Tecnologia de Painéis Fotovoltaicos, que converte a energia da luz do sol em energia elétrica. Além disso, como há membros do grupo especializados nas áreas de infraestrutura portuária, importação e exportação, náutica [marina] e hotelaria, existe a possibilidade de outros importantes negócios serem fechados ou, pelo menos, encaminhados”, explica Thiago Morastoni.

A Empresa Catarinense de Energias Renováveis (Ecer), com sede em Balneário Camboriú, é quem está intermediando vinda dos austríacos. “Temos certeza de que esta missão irá trazer grandes benefícios, uma vez que todos os temas que serão abordados são fundamentais para o desenvolvimento econômico, cultural e turístico do nosso Estado”, comentou Jonny Kurtz, organizador da missão.

Fazem parte da comitiva austríaca o senador Helmut Denk, representante da empresa Deko Logistik Service GmbH, responsável pela pasta de Importação e Exportação; Kurt Gollowitzer, representante da empresa Vienna Holding GmbH, responsável pela pasta de Infraestrutura em Navios e Portos; Christoph Metlwicz, representante da empresa Alukonigstahl GmbH, responsável pela pasta de Indústria e Energia; Karl Mikl, representante da empresa Solar Projects Ltda., responsável pela pasta de Desenvolvimento em Energias Renováveis; além de profissionais de dois fundos de investimento, também interessados em investir no Estado.

Na sexta-feira (22), o vereador Thiago Morastoni acompanha a comitiva estrangeira até Florianópolis, onde estão agendadas reuniões com o governador Raimundo Colombo, com Alexandre Fernandes, Secretário Executivo de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, e com Paulo Roberto Bornhausen, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

 

 

Programação da Missão Áustria em Itajaí

 

9h30 – Reunião na Prefeitura de Itajaí

14h – Reunião na Univali

17h – Reunião na Amfri


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS