sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/02/2013 | 16:54

Pretexto – A Arte na Cidade abre na próxima terça-feira (19)

 

Na próxima terça-feira (19), a Galeria de Artes da Casa da Cultura Dide Brandão receberá uma nova exposição: “Pretexto – A Arte na Cidade”.  A abertura será às 19 horas e a mostra permanece aberta para visitação até o dia 22 de março, de segunda à sexta-feira, das 9h às 20h. A exposição é dos artistas Adrian Guzmán, Claudia Regina Telles, Diego Diart, Fernando Pauller, Kim Kauã Cunha Coimbra, Lallo Bochino, Leandro de Maman e Sandra Coelho, Lígia Spernau, Lilian Martins, Lindinalva Deolla, Luis Felipe Berejuk, Magru Floriano, Mauro Sérgio Santos, Nivaldo Kloppel, Rafaelo de Góes, Roberto Bocchino, Rosiane Domiciano Serafim, Silvana Annes, Silvestre João de Souza Júnior e Vê Domingos.


O projeto Pretexto é composto por três etapas de oficinas, nas quais o assessor promove a troca de experiências entre os artistas, discute questões relativas ao circuito de arte no país, retoma a importância da feitura do portifólio do artista, e finaliza com orientações que norteiam o processo de curadoria e montagem. Os artistas desenvolvem uma obra específica para o projeto, montam a exposição no espaço definido pela unidade.

A exposição ficará aberta ao público durante um período aproximado de 30 dias. A partir da abertura, são oferecidas visitas guiadas com monitores capacitados e programação paralela, uma parceria entre a Fundação Cultural, SESC Itajaí e Univali.

Os objetivos da exposição são: Fomentar o circuito local de artes visuais; Preparar os artistas para receber curadores em seus ateliês; Difundir a obra artística local para a comunidade de cada cidade. A Casa da Cultura Dide Brandão está localizada na Rua Hercílio Luz, 323 Centro.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS