sábado, 20 de abril de 2024
Geral
08/02/2013 | 10:30

Grupo de Trabalho irá reavaliar tarifa

 

A tarifa do lixo foi a pauta principal de reunião ocorrida no final da tarde desta quinta-feira (07) entre o prefeito Jandir Bellini e representantes da ACII, CDL, Intersindical Patronal, OAB, ADAC, Centro Lojas, SINDIPI e Observatório Social. O encontro foi uma solicitação da ACII para tentar sanar dúvidas e esclarecer alguns itens sobre a cobrança da tarifa, que tem no dia 14 de fevereiro o vencimento da parcela única com desconto de 10% ou no dia 18 o vencimento da primeira parcela.

            Depois de quase duas horas de reunião ficou definido a criação de um grupo de trabalho, formado por representantes das entidades de classe, dos trabalhadores e técnicos da prefeitura, para rever a questão dos valores e os critérios a serem utilizados na aplicação da tarifa. O primeiro encontro do Grupo de Trabalho já foi agendado para quarta-feira (13).

            A presidente da ACII, Maria Izabel Pinheiro Sandri, avaliou como positiva a reunião e deixou claro que em nenhum momento a entidade solicitou o cancelamento da cobrança. “Sabemos da legalidade da tarifa, apenas queremos que os critérios sejam reavaliados”, comentou Maria Izabel. O prefeito Jandir Bellini, informou que a prefeitura já tem uma equipe que está fazendo a revisão dos valores. “O ideal seria fazer a cobrança por pesagem, mas não temos ainda essa tecnologia”, ressaltou Bellini.

 

            O valor da taxa varia de acordo com o tipo e o tamanho do imóvel, além da frequência da coleta. A retomada da cobrança da coleta de lixo foi uma determinação do Ministério Público, acatando uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado. A reunião desta quinta-feira, contou ainda com a presença de representantes da Ambiental e do Poder Legislativo.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS