sexta, 29 de março de 2024
29/01/2013 | 13:35

Tenista de Itajaí disputa três importantes torneios profissionais

 

Aos 19 anos de idade, Bruno Sant’anna é considerado uma das principais promessas do tênis brasileiro, cotado até para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O atleta do Itamirim Clube de Campo (ICC), de Itajaí, começou recentemente sua caminhada entre os profissionais e terá pela frente três importantes torneios no mês de fevereiro. O jovem tenista vai jogar o ATP World Tour 250 do Chile, do Brasil e da Argentina, com direito a presença do ex-número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, e do número 4 do ranking, o também espanhol David Ferrer. Cada competição distribui algo em torno de 450 mil dólares em premiação.

A caminhada de Sant’anna começa sábado (02), no qualificatório do Aberto de Viña del Mar, no Chile, torneio que vai até o dia 10 de fevereiro e distribui 410.200 dólares em prêmio. Em seguida, o atleta do Itamirim viaja até São Paulo para a disputa do Brasil Open, entre os dias 11 e 17. Serão distribuídos 455.775 dólares de premiação. As duas competições terão a participação de Rafael Nadal, um ídolo que Sant’anna sonha enfrentar. “Vejo ele jogar desde os meus 10 anos de idade, então jogar contra o Nadal seria a realização de um sonho. Mas sei que tenho muito o que evoluir para isso acontecer. Vou entrar no qualifying e esses torneios reúnem os melhores do mundo”, lembra o jovem do ICC.

Atual número 385 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Sant’anna encerra as disputas em Buenos Aires, na Copa Claro, entre os dias 18 e 24 de fevereiro. A competição terá 493.670 dólares em prêmio e contará com o espanhol David Ferrer, quarto melhor tenista do mundo. Todos esses três torneios ATP World Tour 250 serão disputados em quadras de saibro.

“Meu objetivo é avançar à chave principal e, principalmente, melhorar meu jogo. Fizemos uma pré-temporada muito forte aqui no Itamirim e estou bastante motivado para encarar atletas de alto nível. Sei que vou aprender muito com eles e dar o meu melhor em quadra”, destaca o tenista, que viaja amanhã para o Chile.

Marcos Daniel, um dos coordenadores técnicos da equipe de alto rendimento do tênis do ICC, acredita que Sant’anna vai se sair bem nos jogos, mas lembra que o jovem passa por um período de transição na carreira. “O objetivo é fazer o Bruno ganhar experiência e aprender com esses caras que disputam os principais torneios do mundo. Queremos que participe de competições fortes, mesclando com Future e Challenger, para que no fim da temporada ele solidifique seu jogo, tecnicamente e mentalmente”, explica Daniel.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS