quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/01/2013 | 08:32

Carnê do IPTU está disponível na Internet

 

Já está disponível no site da Prefeitura de Itajaí (www.itajai.sc.gov.br), o link para o contribuinte imprimir o seu carnê do IPTU, sem precisar ir até o Posto de Distribuição para retirar o documento. Basta acessar o site da prefeitura e, no lado direito da tela, procurar pelo banner “IPTU 2013”. Com um “click” neste banner, o usuário é transferido automaticamente para uma área onde informa o cadastro do seu imóvel, digita uma senha de segurança e abre o boleto para pagamento bancário, de acordo com a opção de pagamento escolhida.

A distribuição dos carnês nos postos descentralizados também começam nesta terça-feira (29). Estão operando três os Postos: um no Salão Paroquial da Igreja de São Cristóvão, para atender proprietários dos imóveis situados na Grande Cordeiros e no Salseiros; outro no Centro de Multiplo Uso do bairro São Vicente (antigo Centro Social Urbano), para atender moradores do São Vicente e do Cidade Nova; e o terceiro no Salão Paroquial da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, no centro, para atender as demais regiões da cidade.

Uma equipe de cerca de 50 pessoas foi treinada para atender na distribuição dos carnês do IPTU nos três postos, no horário compreendido entre às 8 e 18 horas, sem fechar para o almoço. Quem for imprimir o carnê pela Internet, vai precisar apenas informar o número do cadastro do imóvel, que pode ser encontrado no carnê do IPTU do ano passado.

O contribuinte poderá optar por três formas de pagamentos. A primeira delas é em parcela única, com vencimento previsto para 15 de fevereiro, que assegura um desconto de 15% no valor total do Imposto, já impresso na página devida do carnê. A segunda opção é o pagamento também em cota única, com vencimento no dia 15 de março, com um desconto de 10% do valor do tributo. Quem preferir, também pode parcelar o pagamento do IPTU em até dez vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 15 de março.

O contribuinte que está isento do pagamento do IPTU e que possui o certificado válido, não precisa retirar o carnê. Quem pagou em dia no ano passado, à vista ou parcelado, já terá lançado um desconto de 10% no valor expresso no carnê. Também já foram lançados no carnê deste ano as pessoas que se inscreveram no Projeto “Itajaí mais Linda” no ano passado, e realizaram melhorias nos seus imóveis, assegurando descontos que variam de 10 a 40%, de acordo com as benfeitorias realizadas.

O pagamento do IPTU pode ser realizado em qualquer agência dos bancos credenciados – Banco do Brasil, CEF, Santander, Itau, Bradesco, OABcredi e Blucredi. A perspectiva da Secretaria da Fazenda é que o IPTU gere uma receita estimada em R$ 30 milhões, o que representa algo em torno de 6% da receita. “São recursos que entram diretamente nos cofres do município e podem ser aplicados imediatamente em qualquer obra ou serviço que a Administração julgar necessária”, conclui o secretário.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS