sexta, 29 de março de 2024
18/01/2013 | 09:50

Falando de Esporte

 

:: CAMBURA

“Podemos surpreender”, poucas palavras que me chamaram a atenção no discurso do técnico Suca. Acompanhei as atividades do time no gramado do Estádio Robertão e gostei de algumas peças em especial na estrutura técnica do time laranja, verde e branco. O experiente zagueiro Rodrigão demonstra segurança na área. Joga de cabeça erguida, sem afobação e consegue dar boa saída de jogo. Os volantes Alex Albert e William Feijó, o meia Diego Jardel e o atacante Sharlei e sua intensa briga pela bola, são os principais nomes e destaques da atividade. O Camboriu estréia no sábado (19), às 17h contra o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse.

 

:: ITAMIRIM

A RICTV Record fechou recentemente uma parceria com um dos maiores clubes sociais do Brasil, o Itamirim Clube de Campo. Durante toda semana, o sócio e o telespectador em geral vão acompanhar matérias e resultados de jogos no Esporte do Jornal do Meio-Dia e todo domingo, às 9h30 vai ao ar, o programa: “Itamirim na Rede”, um resumão de tudo que acontece no ICC.

 

:: OS ESTADUAIS

A semana marca o pontapé inicial dos Campeonatos Estaduais pelo Brasil. Uma competição democrática que proporciona, por exemplo, que torcidas de cidades do interior vejam nas próprias cidades, jogos dos times maiores de cada Estado. Os Estaduais tem seu charme. Mas é preciso, repensá-los, ou melhor, já passou da hora. Criar uma competição, mais enxuta, mais ágil, de forma que os clubes focados em competições nacionais possam jogar o Estadual com vontade e não com times reserva. Os Estaduais tem se tornado deficitários e com o tempo, vem afastando o torcedor dos estádios. Reparem na primeira rodada, neste fim de semana, quais estádios estarão lotados? Quantas cadeiras, lugares nas descobertas, você vai ver vazios. Essa é apenas uma prova de que, a competição precisa de mudanças. E convenhamos, os preços dos ingressos não são nada convidativos. No Rio de Janeiro, o ingresso mais “acessível” custa 60 reais. Piada né? É de péssimo gosto. Em Santa Catarina, a coisa também não é, muito amena nesse sentido.

 

:: PERGUNTINHA...

O Campeonato Catarinense assim como vários outros estaduais, será patrocinado por uma grande montadora de carros. A FCF brinda e comemora em seu site, a parceria com a Chevrolet. Agora de quanto foi esse patrocínio, em que será investido? No que o futebol catarinense, vai ganhar?

 

:: FMEL

Através do Facebook conversei com o provável novo Superintendente da FMEL – a Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí, o advogado Fabrício Marinho. Extremamente educado e sempre se colocando a disposição para eventuais esclarecimentos, Fabrício comentou sobre alguns pontos que comentei ontem aqui na coluna.

•  Falta de experiência no Esporte:

“Nas passagens que tive na Prefeitura em 3 secretarias diferentes: Habitação, Criança, Adolescente e Juventude, e Desenvolvimento Social, sempre ouvi muito e fiz questão da participação dos técnicos da área, não será agora que vai ser diferente.

•  Possível “parceria” com a Professora Bete

“Gostaria de formar uma dupla com a Prof. Bete, mas por decisão dela, isso não deve acontecer”.

•  Coordenador técnico:

“Provavelmente a coordenação técnica ficará com o Álvaro (Provesi, o Ex-superintendente), profissional que admiro e tenho certeza que faremos um bom trabalho, ele na coordenação técnica e eu na gestão”.

 

:: RESUMINDO...

Gostei do primeiro contato com o provável Superintendente. É inegável que houve avanço no Esporte Itajaiense, nos últimos anos. Principalmente no que diz respeito ao rendimento (a vice-colocação nos JASC foi histórica) e também alguns retrocessos, como a parte mais social. (As renovações do Projeto Segundo Tempo foram novelas mexicanas e a parte de Escolinhas, embora tenha se acertado, também demorou e muito, para “engrenar”). Se Fabrício conseguir manter os avanços e aparar essas “arestas”, tem chances de fazer uma boa gestão na FMEL. Humildade e capacidade de comunicação, o advogado mostrou ter, são bons valores para quem comanda.



JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS