sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/01/2013 | 19:25

Prefeitura autoriza reajuste na Tarifa do Transporte Coletivo

 

Atendendo solicitação da Empresa de Transporte Coletivo Itajaí, concessionário do transporte coletivo na cidade, e o prefeito de Itajaí vai autorizar o reajuste da tarifa. A medida, porém, só deve vigorar após o recesso da Câmara de Vereadores, já que a legislação, agora, exige a aprovação da Câmara para o reajuste.

O transporte coletivo em Itajaí entrou em colapso no início da manhã desta sexta-feira (11), face ao movimento grevista deflagrado por motoristas e cobradores. A empresa concessionária encaminhou solicitação de aumento da tarifa para a Prefeitura a fim de ter condições de negociar com os empregados.

Diante da urgência do tema e, a fim de evitar nova paralisação, o prefeito convocou uma reunião de urgência na tarde desta sexta-feira (11). A solicitação de aumento da tarifa foi aprovada pelo Conselho Municipal do Transporte Coletivo e avalizada pela Secretaria de Urbanismo da Prefeitura. O prefeito acatou a decisão e determinou à Procuradoria Jurídica que elabore o Projeto de Lei, que deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores na próxima semana, a fim de que entre na pauta de discussões na primeira sessão do Legislativo, prevista para o dia 05 de fevereiro.

A nova tarifa ainda não tem valor definido. Por decisão do prefeito, o reajuste vai ser com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), à data da aprovação da Lei, ou seja, deverá ser o mesmo índice do acumulado do INPC entre janeiro 2012 e janeiro 2013.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS