quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/01/2013 | 17:05

Ano inicia com continuidade em obras da Educação

 

Escolas Básicas Melvin Jonnes e José Fernandes Potter estão em fase de conclusão da parte estrutural

O ano iniciou agitado na Secretaria Municipal de Educação, que segue com importantes obras estruturais nas unidades da Rede de Ensino. Na tarde desta quinta-feira (03), a equipe da engenharia visitou e fiscalizou algumas unidades que estão recebendo melhorias. As Escolas Básicas Melvin Jonnes, em Cordeiros, e José Fernandes Potter, em Espinheiros, chegaram em uma importante fase, que é a conclusão da parte estrutural. 

A assinatura da ordem de serviço da Escola Melvin Jones ocorreu em março do ano passado e, desde lá, os serviços seguem intensos. A primeira etapa da reforma contou com a demolição das salas e refeitórios e a retirada da quadra de esportes que ficavam nos fundos da unidade. Na sequência, iniciou a construção dos pavimentos. A nova escola terá 16 salas de aula e  três andares, o que a deixará livre de enchente, em uma área construída de 4.100m². O investimento é de aproximadamente R$ 3,5 milhões. Apesar das obras, os alunos iniciarão o ano letivo 2013 sendo atendidos normalmente em espaços adaptados na própria unidade de ensino. A Escola Básica Melvin Jones fica localizada na Rua Sebastião Romeu Soares, em Cordeiros.

Da mesma forma, a Escola Básica José Fernandes Potter já está com todos os pavimentos erguidos e recebe neste momento os serviços finais de alvenaria, reboco, além de instalações elétricas e hidráulicas. A nova unidade terá três andares. Serão 2.600 m² espalhados em oito salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, banheiros, quadra de esporte, rampa de acesso, entre outros. O valor investido na construção será de aproximadamente R$ 2,4 milhões. A Cooperativa Catarinense de Laticínios (Cooperleite), localizada na mesma rua da antiga sede, abriga hoje os 350 alunos da EB José Fernandes Potter, local onde permanecerão até o final da obra. A Escola fica situada na Rua Fermino Vieira Cordeiro, 129, no bairro Espinheiros.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS