quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/12/2012 | 15:46

Espetáculo musical “Luaria” é a atração desta sexta-feira na Casa da Cultura

 

A Casa da Cultura Dide Brandão está de portas abertas, outra vez! Para comemorar, a Fundação Cultural de Itajaí preparou uma extensa programação artístico-cultural, com 50 atrações em 18 dias de agenda, todas gratuitas. Nesta sexta, sábado e domingo, o público pode conferir o espetáculo musical “Luaria” e os espetáculos teatrais “A Ingênua” e “As pessoas de minha Pessoa”, respectivamente. As apresentações acontecem às 20h30, Auditório Antônio Augusto Nóbrega Fontes e são gratuitas.

 

“Luaria”

Da Trupe Casa de Orates (Itajaí-SC), o espetáculo musical “Luaria”, será encenado nesta sexta-feira (07). Integrando música e imagem, o espetáculo transita por várias formas de arte conduzidas a partir do viés da música, dentro do conceito de Art-Rock. O show é temático e fala sobre bruxas; lendas e mitos bruxólicos, interpretações semânticas, bruxaria moderna e muitas referências à Ilha da Magia, Florianópolis. A Casa de Orates está na estrada desde 2003.

 

“A Ingênua”

Livremente inspirado no texto “El despojamiento”, de Griselda Gambaro, “A Ingênua” narra o drama cômico de uma atriz decadente que se apresenta para mais um de seus testes. A peça é da Cia Téspis (Itajaí-SC) será encenada neste sábado (08). No roteiro do espetáculo, “A Ingênua” é abordada por um rapaz de aspecto misterioso, que além de não falar nada, aos poucos vai tomando-lhes os objetos e até mesmo suas roupas. A atriz que se diz extremamente talentosa e preparada, aos poucos vai “perdendo a pose” e desmoronando perante a plateia.

 

“As pessoas de minha Pessoa”

O grupo Bagagem Cênica (Itajaí-SC), encerra a agenda do final de semana com o a apresnetção “As pessoas de minha Pessoa”, neste domingo (09). Na peça, Fernando Pessoa convida todos a conversar. Estão em uma arca todos os escritos do poeta e também de seus heterônimos. Foram setenta e duas vidas criadas em papel, porém três delas preencheram os ideais de Pessoa: Ricardo Reis, conselheiro e intelectual; Álvaro de Campos, descrente e sonhador e Alberto Caeiro, seu mestre. Eles são colocados a conversar com seus convidados.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS